ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Petrobras apresenta o festival Breaking do Verão, maior evento do Brasil dedicado à nova modalidade olímpica  

Segunda edição do Breaking do Verão, festival realizado pela agência Fábrica, une esporte, música e cultura urbana, no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre 19 e 22 de janeiro

Jogada do Marketing by Jogada do Marketing
03/01/2023
in Jogada do Marketing
0 0
Petrobras apresenta o festival Breaking do Verão, maior evento do Brasil dedicado à nova modalidade olímpica  

Edição de estreia do Breaking do Verão, em 2022, no Rio de Janeiro

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Evento será transmitido ao vivo pelos canais Globo

O Rio de Janeiro volta a sediar o ‘Breaking do Verão’, maior festival de Breaking do país, estilo de dança esportiva que fará sua estreia como modalidade olímpica em Paris 2024 e traz boas promessas de medalhas para o Brasil. O evento acontecerá entre 19 a 22 de janeiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O Breaking do Verão é apresentado por Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Petrobras.

Concebido e realizado pela agência Fábrica, o Breaking do Verão tem patrocínios de Cheetos e Redley, apoios da Red Bull e Dorflex. O festival conta ainda com parceria de mídia do Grupo Globo e será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e TV Globo, durante a programação do Esporte Espetacular.
 

“A segunda edição do Breaking do Verão chega ainda mais forte para dar mais visibilidade a essa nova modalidade olímpica. Estamos trazendo os melhores b-boys e b-girls do mundo que estão se destacando em competições internacionais. Além dos convidados, abrimos vagas para quem quiser participar, se tornando um evento mais democrático através de eliminatórias. Acreditamos que essa competição irá fazer com que as pessoas conheçam mais a fundo a cultura e o que está por trás dessa dança desportiva. O breaking é uma ferramenta de transformação fortíssima e queremos trazer esse olhar para as pessoas” afirma Fernando Bó, gestor de projetos especiais da Fábrica e idealizador do Breaking do Verão.

Competição internacional de breaking, une os pilares da Cultura Hip-Hop como o breaking, grafite, música e claro, muita dança

Com o dobro de dias em relação à estreia, em 2022, o evento contará com b-boys e b-girls convidados, além dos inscritos nas eliminatórias na competição que acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro. A competição tem curadoria técnica de Pelezinho, b-boy que cresceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e se tornou o responsável por colocar o Brasil no mapa mundial do breaking.

Edição de estreia do Breaking do Verão, em 2022, no Rio de Janeiro

Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõem a Cultura Hip Hop. É cultura e uma filosofia de vida. Assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio “Life Style”. A nova modalidade olímpica tem sua própria música, arte e dança.
 

Ao todo são 32 atletas em busca do título de melhor B-Boy e melhor B-Girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais, como o americano Victor, campeão do Red Bull BC One Word Final e representante da Seleção Americana de Breaking e Red Bull BC One All Stars, o cazaquistanês Amir, Campeão do Red Bull BC One World Final 2021, a alemã Jilou, atual campeã do BDV e representante da Seleção Alemã de Breaking, a americana Logistx, campeã mundial e representante do Underground Flow, BreakinMIA e Red Bull BC One All Stars, e a japonesa Ami, campeã do Red Bull Bc One World Final 2018 e atual campeã do World Breaking Championship Korea.

  • B-boy Luan San (Crédito Divulgação)
  • B-girl Toquinha (Foto Divulgação)

Entre os competidores nacionais, o evento traz nomes como o paraense Leony, atual campeão do BDV e o paulista Luan San, atual campeão do CNDD Breaking Sport e representante do Time Petrobras, da parte feminina, estarão a paulista Toquinha, atual campeã do CNDD Breaking Sport e representante do Time Petrobras, a brasiliense Maia, atual campeã do Red Bull BC One Brasil, e outras novidades. Compondo o time de jurados, o campeonato conta com 2 nomes internacionais, entre eles o b-boy argelino-francês Lilou, um dos nomes mais emblemáticos da cena Breaking mundial, e 1 nacional.

Transmissão

O Breaking do Verão será transmitido ao vivo no Sportv dia 21 e na TV Globo dia 22 de janeiro.

SERVIÇO

Datas: 19, 20 e 21 de janeiro de 2023

Local: Velódromo do Parque Olímpico

Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Entrada gratuita (sujeita a lotação)

Classificação: Livre

Tags: Jogada do MarketingPatrocíniopetrobras

Related Posts

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo
Jogada do Marketing

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

...

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento
Jogada do Marketing

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

...

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Next Post
Fluxxo é a nova agência de criação de materiais de PDV da Riocard

Fluxxo é a nova agência de criação de materiais de PDV da Riocard

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X