O investimento em Transformação Digital cresce a cada ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela RD Station, cerca de 94% das organizações pretendem investir ou já investiram na digitalização. E o departamento de marketing muitas vezes tem impulsionado essa mudança cultural nas empresas.
Dentro desse universo digital a OUTMarketing, desde a sua chegada no Brasil, caminha de acordo com a tendência e engajamento do mercado ao implementar no departamento de marketing das empresas de Tecnologia da Informação B2B métodos e práticas para geração de leads por meio de automação do marketing, produção de conteúdo especializado, estratégias digitais, inbound marketing e mídias sociais.
Desde o início da operação no Brasil, em setembro de 2012, a OUTMarketing mantém o seu propósito de transformar o departamento de marketing das empresas de Tecnologia em áreas estratégicas para o negócio e de ajudar no posicionamento das marcas no mercado com o intuito gerar notoriedade para seus clientes por meio de estratégias de marketing digital e conteúdo. Esse conceito aplicado pela agência fez com que alcançasse seu primeiro cliente em menos de dois meses de operação no Brasil.
E com intuito de ampliar as oportunidades para o setor, após três anos de operação a OUTMarketing, em 2015, aumentou seus serviços ofertados e atraiu parcerias estratégicas para o desenvolvimento de novos projetos, como exemplo a colaboração entre a agência e RD Station.
Atualmente a OUTMarketing é parceira Platinum e o Alexandre Souza Tili, CEO da OUTMarketing no Brasil é um dos poucos RD Experts, profissionais selecionados pela RD Station.
Buscar essas novas conexões auxiliou no desenvolvimento de novas estratégias para atrair clientes e a OUTMarketing especializou-se no conceito de Inbound Marketing para o mercado de TI. Ao gerar leads qualificados com base em funil de vendas, o setor aproveita para conquistar novos clientes por meio de conteúdo, materiais ricos, automação de marketing e estratégias digitais.
Ao consolidar métodos e práticas de marketing digital em empresas de Tecnologia da Informação, a OUTMarketing expandiu no mercado nacional e alcançando novos clientes em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás) ao completar seu quinto aniversário. A maturação chegou e fez com que agência começasse a desenvolver novos planos para os anos seguintes.
A OUTMarketing Brasil seguiu apostando forte nas práticas de marketing digital para empresas de tecnologia, e em 2018 reformulou a filosofia da agência ao aprimorar por completo o ambiente digital de seus clientes, no momento em que o mercado colocou como pauta a Transformação Digital.
E ao solucionar práticas de desenvolvimento de websites conforme os parâmetros de buscas (SEO), campanhas digitais e produção de conteúdo para o departamento de marketing de TI fez com que a OUTMarketing conquistasse ainda mais espaço no mercado e, em 2020, fechou o ano com mais de 30 novos clientes, além do faturamento de R$ 1.9 milhão, sendo um aumento exponencial de 220% comparado ao anterior.
“2020 acelerou o processo de digitalização do departamento de marketing das empresas de Tecnologia. Com o trabalho remoto, as empresas de tecnologia perderam o contato com seus clientes, não puderam realizar eventos e não eram encontradas por potenciais clientes nos meios digitais e com isso a busca pelos serviços da OUTMarketing, que já se relaciona muito bem com o mercado de TI, foi automática.” Comentou Alexandre Souza Tili, CEO da OUTMarketing no Brasil.
A OUTMarketing Brasil tem como meta para o final de 2021 faturar R$ 3 milhões e crescer a equipe em 50%, comparado com 2020, além de investir em profissionais e tecnologia para os novos serviços de Inbound Recruiting e Assessoria de Imprensa, que expande ainda mais a oferta a clientes de Tecnologia da Informação e B2B.
“Definitivamente somos apaixonados por marketing e por Tecnologia, e nos posicionar como uma referência para serviços de marketing para o setor de TI é o que nos motiva a crescer ano a ano e cada vez mais aprofundar a nossa especialização e nosso conhecimento no segmento. Nossos resultados só acontecem porque temos uma equipe fantástica e com o olhar 100% voltado para os resultados dos nossos clientes.” Finaliza Tili.