Após dois anos sem comemorações presenciais, o Festival de Parintins, que já é um marco na história do Amazonas, retorna à região sob a alcunha extraoficial de “O Festival dos Festivais”. E O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, que traz o amor entre seus principais pilares, estará presente em mais esta edição para celebrar o reencontro entre os amazonenses e a sua cultura. Esta é a terceira edição em que O Boticário atua como apoiador oficial do Festival, apresentando o conceito “Sinta na pele o nosso amor por Parintins” por meio de uma campanha com diversas ativações para o público amazonense.
A ação teve início ainda no dia 14, em Manaus, onde o “Botitruck”, um ponto móvel de vendas da marca, esteve presente até o dia 20. Agora, já em Parintins, a ação acontecerá nos dias 24 e 25, na Praça da Catedral, e no dia 26, na Praça dos Bois. Além disso, uma série de ativações volantes estão previstas pela marca durante o final de semana de comemorações culturais. “Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do Festival, que apoiamos desde 2018, pois entendemos que sua importância não se restringe ao Amazonas, alcançando e contribuindo para a cultura nacional. Assim como os parintinenses, também estávamos ansiosos para estarmos juntos nessa festa”, afirmou Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.
Todas as ações buscam valorizar e aumentar a emoção desse momento. “Sabemos que este é um evento importantíssimo para a região e, justamente por isso, queremos fazer com que todos sintam nossa paixão pela cultura amazonense e por Parintins, o quanto estamos felizes em poder apoiar nesse retorno”, reforça Jacqueline Tobaru.
O Boticário também fez questão de deixar sua marca no Amazonas em todas as ações realizadas durante o período, impulsionando, também, economia local. Desta forma, O Boticário decidiu usar apenas fornecedores regionais em todas as ações realizadas, ideia que segue a linha de atuação dos Bois Garantido e Caprichoso, sempre valorizando ao máximo os artistas da terra. Outras ativações também vão ajudar na divulgação, como parcerias com as cunhãs-porangas oficiais dos dois Bois e influenciadores digitais, caracterização das lojas em todo o estado do Amazonas e a presença em um camarote oficial dentro do Bumbódromo.
Atualmente, O Boticário conta com 55 lojas em todo o Estado, estando presente em 29 cidades amazonenses. “Ser a perfumaria oficial é a comprovação de que estamos fortemente presentes não apenas com lojas e revendedoras, mas fazendo parte da cultura do Amazonas através de sua maior representação cultural e social”, acrescentou Jacqueline.
Garantido e Caprichoso
Os Bois de Parintins também comemoram o apoio e destacam a importância do Boticário para o retorno do Festival. O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, ressalta a importância da parceria da marca com a festa. “O Boticário respeita os saberes tradicionais e o meio ambiente, por isso o Boi Garantido se orgulha de ter uma parceria com uma empresa que tem responsabilidade socioambiental. Seja sempre bem-vinda à nossa festa, ao nosso Festival”.
“O apoio de uma marca do tamanho do Boticário ao Festival é a segurança de que nossa festa já é uma das mais amadas do povo brasileiro. O Boi Caprichoso só tem a agradecer essa parceria e sabemos que ainda podemos ir muito mais longe juntos”, ressaltou Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso.