Com o início a Copa do Mundo Feminina, no último dia 20, a NIVEA, marca especialista em cuidados com a pele há mais de 130 anos, tem desenvolvido em sua sede, no escritório de São Paulo, ações a fim de incentivar e engajar as pessoas colaboradoras nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina.
Animadas e animados para torcer pela nossa Seleção Feminina – que estreou em campo no dia 24, e fez história com uma partida impecável -, as pessoas colaboradoras são incentivadas pela companhia que comecem o expediente após o fim das partidas. E, para quem estiver no escritório, todos os jogos da Copa estão sendo transmitidos na cafeteria interna, para que possam vibrar e se divertir. Além disso, diversos espaços do escritório foram decorados com a temática, buscando trazer ainda mais a animação e o clima de celebração para estes momentos especiais.
Essa é uma edição histórica: pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina terá 32 seleções, sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia simultaneamente. Em sua jornada de propósito Cuidado Além da Pele, NIVEA acredita em uma cultura mais inclusiva e igualitária no ambiente de trabalho e na sociedade, quebrando estereótipos de gênero ainda existentes. Para acelerar a agenda de diversidade, conta ainda com um Grupo de Afinidade, composto por pessoas voluntárias da companhia, que debate e realiza projetos sobre as questões de gênero, o GA Ser para Todes.
Vale ainda ressaltar que NIVEA é um exemplo corporativo de equidade de gênero, pois em uma indústria que ainda observa lideranças predominantemente masculinas, a operação no Brasil está entre o ranking das que possuem maiores índices de mulheres contratadas sendo uma inspiração para outros mercados: por aqui, registra 58% dos cargos de direção e gerência ocupados por executivas mulheres e, quando se trata do quadro geral da empresa, a presença feminina é de 59%.