A loja conceito de NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO foi desenvolvida para ser uma construção temporária, utilizando materiais sustentáveis. Em dezembro de 2023, a flagship foi desmontada e todo resíduo destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem e, para preservar esse premiado legado, NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO, em parceria com a startup 3blocks, digitalizou a loja em 3D, recriando o espaço da flagship em ambiente virtual.
A partir de 28 de maio, de maneira simples e segura, o consumidor poderá ter uma experiência imersiva, conhecendo cada ambiente e toda história de NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO, de qualquer lugar do Brasil. Além disso, a loja 3D é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando a compra online de produto, como se estivesse visitando o espaço real.
“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de NEO”, comenta Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés da Nestlé. “Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, completa Buischi.
Thiago Pereira, Managing Partner da 3blocks, comenta que o immersive-commerce da startup é uma camada adicional integrada ao e-commerce para apresentação dos produtos de forma imersiva e interativa. Permite uso para eventos, treinamentos, realidade aumentada, lives, gamificação e promoções.
Os resultados são: demonstração enriquecida, maior engajamento e humanização do e-commerce.
Para conhecer a loja 3D, acesse: https://dolce-gusto-neo.3blocks.com.br/