O início de 2022 está sendo marcado pela retomada oficial dos principais eventos presenciais pelo mundo, que vão desde as premiações de música e cinema, até os grandes festivais. Contudo, o ambiente digital, especialmente os perfis de entretenimento nas redes sociais, vem se firmando como os principais espaços para quem quer acompanhar em real time os grandes acontecimentos e festas do calendário nacional e internacional. Preenchendo essa necessidade, tanto para o público final quanto para as marcas que visam audiência, a Banca Digital, agência de marketing de influência integrada à Mynd, comemora a presença de perfis do casting na cobertura de festivais e premiações como Lollapalooza Brasil, em trabalho com marcas como Globoplay, Chevrolet e Budweiser, e Oscar com o Globoplay e TNT, além dos eventos do circuito carnavalesco do país. Com conteúdos criativos alinhados a memes e com alto poder de viralização, as ações chegaram a ultrapassar 65 milhões de impressões nas redes.
A estratégia, que une um olhar direcionado tanto para o físico, com a presença dos administradores das páginas de entretenimento nos eventos, quanto no digital, com a cobertura exclusiva nos perfis, apresenta novos formatos para que marcas possam divulgar suas participações e ativações, além de produtos e serviços disponíveis aos usuários presentes. “Com o retorno dos eventos presenciais, o mercado está reaprendendo a criar experiências digitais. Nossa intenção é solucionar essa demanda com conteúdos descontraídos e inteligentes, que acompanham os melhores momentos de tudo que está acontecendo durante as ocasiões. Experimentar esse formato permite uma abrangência maior na audiência, uma vez que mesmo que um usuário não esteja acompanhando uma transmissão oficial, é impactado pelo conteúdo nas redes sociais”, pontua Murilo Henare, CEO e fundador da Banca Digital.
O conteúdo produzido pode variar desde os looks das celebridades que passam pelos tapetes vermelhos, além dos que marcam presença nos shows, momentos icônicos, informações sobre os artistas que foram premiados nas categorias em que concorrem, além de comentários sobre os melhores momentos dos shows e apresentações musicais, sejam nos festivais como nas premiações também, porém, respeitando a comunicação editorial de cada perfil individualmente. Páginas como Gina Indelicada, Nana Rude, Rainha Matos, Fofoquei, Lacerda, Xuxa Nave e Gossip No Insta, todas do casting da Banca, têm participado das ações a convite de marcas parceiras da agência. “Realizamos uma curadoria intensa para que os perfis sejam reconhecidos pela sua credibilidade na apuração e disseminação das notícias. Os novos formatos que estamos explorando só comprovam como as páginas são vistas como canais de comunicação sérios, ainda que tragam conteúdos diversos e baseados, em sua maioria, em memes da internet”, salienta Henare.
Ainda em abril, a Banca, por meio de seus agenciados, será responsável pela cobertura do Carnaval em Camarotes de São Paulo e Rio de Janeiro. Uma vez que as festividades carnavalescas privadas não possuem transmissões oficiais em nenhuma plataforma ou canal de comunicação, as redes sociais são os principais espaços para que o público acompanhe tudo que está acontecendo nos espaços, que se torna possível com a presença dos administradores das páginas de entretenimento durante os momentos, onde realizam entrevistas e bate papos com as celebridades e atrações presentes. E dentro do calendário anual de projetos, a Banca estará junto da cobertura de eventos como Rock In Rio, previsto para acontecer nos próximos meses.