Os projetos de marketing integrado em redes hospitalares têm em comum a busca pela unificação da comunicação digital entre hospitais, clínicas e unidades de pronto-atendimento, reforçando uma identidade única de rede (ou marca), criar engajamento com o público interessado, incorporar melhores práticas internacionais à comunicação digital, aumentar o número de seguidores e construir relevância nas especialidades estratégicas, monitorar o desempenho de concorrentes e melhorar o posicionamento digital relativo.
O marketing digital eficiente na área da Saúde ajuda a construir uma reputação como especialista e posiciona a marca para o momento da necessidade de um atendimento ou serviço médico. Redes sociais são um cartão de visita para o setor médico e devem ser tratadas também como um dos canais de atendimento aos clientes.
Marcelo Herskovits, franqueado da WSI, é especialista em projetos voltados para a área da Saúde, atendendo atualmente 11 redes hospitalares com unidades distribuídas pelas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com projetos de monitoramento e escuta social, gestão das redes sociais e produção de conteúdo médico especializado para websites, utilizando técnicas de SEO para melhor performance de busca.
“A linguagem e o tratamento que você dá para os pacientes ficam registrados nestes canais. Na WSI, as interações nas redes sociais são monitoradas e respondidas tempestivamente. Todos os usuários têm resposta e todos os conteúdos técnicos são revisados e aprovados por uma equipe médica especialista. Casos complexos são respondidos em parceria com a Ouvidoria e, muitas vezes, em outros canais individualizados”, explica o consultor.
O marketing digital na empresa hospitalar alcança melhores resultados com o trabalho integrado entre o time de marketing, as equipes médicas, a central de atendimento ao cliente e Ouvidoria. O resultado final pode ser medido através do posicionamento da marca e de um público engajado que compartilha temas técnicos em suas comunidades, assim como novos serviços, tecnologias e infraestrutura hospitalares, atingindo um público estendido e cada vez mais fiel.
Para o paciente, isso representa um atendimento humanizado e em tempo real, segurança e confiança na rede hospitalar e canais de atendimento efetivos e acessíveis.