Uma história consistente e estratégias bem definidas são a base para fazer com que as pessoas lembrem da sua empresa e a escolham para trabalhar. Com esse foco, no dia 20 de setembro, das 08h às 18h, acontece a 3ª edição da Maratona EB – o maior evento sobre Employer Branding da América Latina. Realizado pela Employer Branding Brasil, o evento abordará as estratégias de atração e retenção de talentos, compartilhando diversos insights capazes de fortalecer a marca empregadora das organizações. Na ocasião, os participantes terão acesso a workshops e networking com profissionais da área. O evento acontecerá de forma híbrida, tanto online quanto presencialmente, e oferecerá um certificado a todos os participantes.
A Dialog, startup que desenvolve uma plataforma de soluções focada no engajamento do colaborador, será correalizadora da Maratona EB e participará do evento a fim de enfatizar a conexão entre a Comunicação Interna e as estratégias de employer branding – ressaltando o papel fundamental que a CI tem nesse processo. “É essencial compreender que falar de employer branding é falar, também, de employee experience. Afinal, tão importante quanto atrair a atenção de bons profissionais no mercado é reter os talentos que a empresa já tem. E é aí que a Dialog entra! Investir em Comunicação Interna é o primeiro passo para enriquecer a experiência do colaborador. Quando o colaborador está familiarizado com a cultura organizacional e se identifica com ela, fortalecemos a base de qualquer marca empregadora”, explica o CGO da startup, Gabriel Kessler.
Embora o público-alvo seja formado por profissionais de Recursos Humanos, Comunicação Interna, Marketing e áreas correlatas, podem participar do evento todas as pessoas interessadas no assunto. Além dos fundadores da Employer Branding Brasil e de outros profissionais com expertise na área, o evento também contará com a presença de Fabiano Rangel, Head de Desenvolvimento Organizacional e Institucional da Leão, e Tânia Oliveira, Coordenadora de Marca e Engajamento da Arteris, que falarão sobre “Employer Branding e Comunicação Interna: o match perfeito“.
De acordo com Gabriel, a participação desses profissionais visa mostrar como a Comunicação Interna está diretamente relacionada às estratégias de employer branding, aprimorando a experiência do colaborador a fim de construir uma marca empregadora coerente e capaz de se conectar tanto com o público interno quanto com o externo. “A Maratona EB é o evento perfeito para explorar as possibilidades de criação do employer branding, buscar inspiração em cases de sucesso e se conectar a outros profissionais que atuam em áreas relacionadas. Trata-se de uma excelente oportunidade para descobrir como aliar a Comunicação Interna à construção da marca empregadora pode ser uma estratégia efetiva, tanto para aprimorar a cultura organizacional quanto para destacar cada vez mais a empresa no mercado”, conclui.
Para aqueles que desejarem participar presencialmente, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 399,00 (+ R$ 39,90 de taxas extras). A Maratona EB será realizada no IED São Paulo, localizado na rua Maranhão, n. 617, em Higienópolis, na cidade de São Paulo (SP). Já os interessados em marcar presença de forma on-line podem adquirir ingressos a R$ 109,00. As palestras serão gravadas e estarão disponíveis por uma semana após o evento.
Sobre o evento
Tema: Maratona EB – O maior evento sobre Employer Branding da América Latina
Data: 20 de setembro
Horário: 08h às 18h
Local: On-line e presencialmente, no IED São Paulo, localizado na rua Maranhão, n. 617, em Higienópolis, na cidade de São Paulo (SP)
Valores: R$ 109,00 para a participação on-line e R$ 399,00 (+ 39,90 de taxas extras) para a presencial
Inscrição: https://employerbranding.com.br/maratonaeb/