A Máindi, agência de reputação, influência e comunicação estratégica liderada por Daniel Miura, Gefferson Eusébio e Marcelo Yukio, conquistou a conta da Sol – Internet of People, empresa brasileira de serviços em tecnologia, inteligência de dados, internet das coisas e conectividade dedicados ao agronegócio. Nascida há apenas dois anos, quando depois da colaboração entre a operadora de telefonia Claro e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere para solucionar as deficiências de infraestrutura de telecomunicações e democratizar o acesso à internet no campo, a Sol já tem 4 milhões de hectares em processo de implantação de cobertura 3G/4G.
E deve dobrar para 8 milhões de hectares no próximo ano, o que significa garantir conexão à internet em mais de 10% da área agrícola cultivada no Brasil, ajudando o setor da economia que mais contribui para o crescimento do PIB a explorar o máximo do seu potencial tecnológico.
A chegada da empresa no portfólio de clientes da Máindi amplia o núcleo Agro da agência, iniciado com o atendimento ao Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal) em janeiro de 2023. O núcleo é liderado por Guilherme Sierra, diretor de Planejamento e Inteligência de Mercado da Máindi, que tem mais de 15 anos de experiência na comunicação corporativa para diferentes marcas do agronegócio. A coordenação é de Alessandra Sabbag, com atendimento de Thiago Tertuliano.
“Somos uma agência especializada em construção de reputação e formação de opinião em temas relevantes para a sociedade, que vão muito além dos negócios diretos dos clientes, partindo da premissa de que lidera o mercado quem lidera opinião”, conta Daniel Miura, CEO e co-fundador da Máindi. “Estamos orgulhosos que a Sol tenha nos confiado a missão de discutir com múltiplas audiências a democratização da internet no campo e os benefícios sociais que a conectividade rural habilita, de telemedicina à educação à distância, passando por segurança pública e serviços bancários”, analisa.
Miura explica que o crescimento da Máindi neste início de 2023 consolida as expertises e estruturas operacionais de entregas quantitativas e qualitativas da agência. “Além das contas que hoje contemplam segmentos como financeiro, ESG, tecnologia e negócios, houve também o incremento dos trabalhos nos clientes que já vinham conosco, somando relações públicas com a gestão de redes sociais e conteúdos, demonstrando o potencial da comunicação 360 nesta jornada de reputação”, afirma.
Além da nova conta, também chegam à Máindi os novos executivos de atendimento Uirá Banheza e Leonardo Macedo, e retornam ao time Gabriel Proiete e Letícia Chaves, depois de um ano em outras experiências do mercado.