A LTK, plataforma que une influenciadores e marcas, anunciou um novo marco importante para os criadores de conteúdo – USD $ 2 bilhões investidos em LTK Creators. O espaço é construído especificamente para capacitar os criadores de estilo de vida a serem o mais bem-sucedidos economicamente possível; a plataforma monetiza seu conteúdo e influência, criando várias linhas de receita para criadores profissionais. Essa conquista histórica ressalta o valor que os Criadores LTK trazem para suas comunidades e todo o sistema de varejo.
Este marco destaca o impacto significativo que os criadores têm na economia e seu crescente poder aquisitivo na plataforma LTK. Apenas nos últimos dois anos, o investimento da marca na LTK Creators foi de incríveis USD $ 1 bilhão.
“Nossa missão sempre foi a mesma – tornar os criadores o mais bem-sucedidos economicamente possível. Como resultado, criamos uma maneira melhor de fazer compras e encontramos novas eficiências para as marcas e, quando todos ganham, a economia cresce junta”, disse Amber Venz Box, cofundadora e presidente da LTK. “Estamos incrivelmente orgulhosos de alcançar essa conquista significativa para nossa comunidade de criadores e estamos apenas começando. Nossos investimentos contínuos na plataforma fornecerão os criadores de suportenecessários para alcançar os próximos USD $ 2 bilhões em muito menos tempo”.
Destaque na Forbes Under 30, Amber Venz Box é a influenciadora e empresária que criou a plataforma “Like To Know It”, ou LTK, que movimenta bilhões por ano no mercado de influenciadores. Nascida em Dallas, no Texas, começou a carreira na moda como personal shopper, migrou para o digital apenas em busca de portfólio, mas logo percebeu o comportamento dos seus seguidores que preferiam seguir as duas recomendações online e surgiu a ideia de monetizar esse processo. Amber começou o blog em 2010 e, logo em 2011, lançou a RewardStyle. Impulsionada pela missão de empoderar mulheres, criou uma plataforma que permite produzir conteúdo e ganhar parte da comissão da venda, caso o seguidor seja influenciado a comprar algum item que foi anunciado ali. Em 2014, o aplicativo LTK nasceu como mais um braço do negócio, para facilitar o acesso de usuários e creators.
Além de fortalecer a comunidade do influenciador criando uma curadoria única, ainda consegue monetizar aquele trabalho. A marca recebe de forma orgânica a venda e estimula o creator a continuar usando aqueles produtos. Amber acredita que fortalecendo o mercado de influenciadores com a LTK, que é em sua maioria feminino, ajuda também a trazer independência financeira a empreendedores que desejam trabalhar na internet. Amber faz sua passagem pelo Brasil em abril para inaugurar a Casa LTK, novo hub de criação para influenciadores, no dia 27 de abril. O espaço promete ser palco de grandes encontros que fortalecem essa conexão entre marcas e creators, proporcionando novas parcerias e sucesso econômico para ambos.
A LTK é a plataforma confiável para os criadores de conteúdo estabelecerem e expandirem seus negócios por meio de sua própria Loja LTK personalizada. A LTK Shop de um criador é uma expansão de seus negócios, incremental às mídias sociais, oferecendo um ambiente focado para compradores orientados por intenção que vêm comprar.