A Logan, multinacional que oferece uma estrutura de mídia multicanal e smart data, venceu o prêmio Brand100 na categoria Inovação em Serviços. Esta foi a primeira vez que o evento da Focus Media, focado para o mercado de publicidade e marketing, teve uma edição em solo brasileiro, realizado no Rio de Janeiro. A empresa também foi indicada nas categorias “Melhor proposta entre os veículos” e “Melhor proposta comercial”, somando três indicações do total das cinco existentes.
Para Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e Managing Director Brasil, é muito gratificante este reconhecimento. “Temos o grande prazer de sermos os pioneiros em apoiar a chegada do Brand100 no Brasil. A primeira edição brasileira foi bem bacana e fico muito feliz que a Logan tenha ganhado esse reconhecimento. Fomos indicados em três categorias estratégicas, e isso demonstra que nossa missão de sermos relevantes em inovação e interessantes em proposta comercial está sendo cumprida com sucesso”, diz.
O evento, que já ocorre há anos na Argentina, Chile, México, Colômbia e também em Miami, nos EUA, tem o propósito de reunir profissionais de marketing, agências de publicidade e veículos de comunicação num ambiente de conexão, networking e negócios. O Brand 100 inclui momentos de confraternização e diversão e ao mesmo tempo etapas dedicadas a puro negócio com reuniões grupais e one to one de 15 a 20 minutos.
Nos três dias da atração foram quase mil mini reuniões entre todos os envolvidos. Ao final do evento, houveram as premiações por votação dos anunciantes e agências quando foram eleitos os três finalistas de cada uma das cinco categorias de prêmios.
Embora todas as categorias tenham sua importância, Simeone assume que gostou de vencer na categoria Inovação em Serviços. “Pelo meu DNA e o da empresa, se tivesse que escolher um, escolheria exatamente o que ganhamos. Isso é definitivamente o prêmio que mais representa o mindset da Logan”, finaliza.
Para ilustrar a fala de Simeone, no ano passado a Logan lançou, de forma pioneira no Brasil, o Net Zero ADS, um projeto ESG, que auxilia as campanhas publicitárias na preservação ambiental, zerando suas emissões líquidas de gases do efeito estufa, incluindo o dióxido de carbono (CO2), que é o mais excessivo na atmosfera. Ao mesmo tempo, calcula uma compensação em relação às substâncias poluentes no ar. Para compensar as emissões, a Logan contribui para um portfólio de projetos de remoção de carbono de alta qualidade.