No último mês de Setembro (dia 18), em São Paulo, aconteceu o MMA Innovate LATAM 2018, um dos principais eventos sobre inovação e mobilidade do mundo. Pela primeira vez, o evento dedicado ao mercado da América Latina aconteceu no Brasil.
Como um dos patrocinadores dessa primeira edição, a Logan, empresa líder em marketing móvel na América Latina, apresentou o case “Uncle Ben’s: Transparência de dados e novos modelos de atribuição”.
Francesco Simeone, Diretor Geral da Logan no Brasil, foi um dos speakers junto a Ana Furegatti, Head de Marketing da Mars Food. No painel, foi abordada a dinâmica exclusiva de auditoria e atribuição de visita em ponto de venda da Logan, usada pela agência Almap BBDO para Uncle Ben’s. “A Logan é a única empresa da América Latina que audita visitas em pontos de vendas por terceiros. É um orgulho muito grande para nós apresentar esse case junto com Almap, referência internacional do mundo da publicidade, e poder receber uma empresa de relevância mundial como a Mars Food para testemunhar os bons resultados que nossa veiculação trouxe para a marca”, comenta Simeone.
O case mostrou resultados bem acima do benchmark de mercado, com 18% de taxa de conversão de visitas em pontos de venda e a atribuição à Logan de 14% de lift no fluxo em loja física no universo impactado, auditado pela Flowsense, empresa de inteligência e engajamento geolocalizado. Os resultados digitais não foram para menos, mostrando um CTR (Click Through Rate, em português, a taxa de cliques) de 9,44% e um tempo de permanência médio em landing page de 1.41 minutos.
Durante o evento, foram entregues os Smarties, prêmio mais importante da categoria Mobile Marketing, dando à Logan o quarto Smarties da sua história, dessa vez, para o case com a Citroën para o lançamento do Citroën C4 Lounge, denominado “Personalized Storytelling”, corrido pela Mediacom de Buenos Aires. Durante o evento, a Logan recebeu os prêmios de Mobile Booster, na categoria Lead Generation, Direct Response e Conversions. “Estamos muito felizes por termos recebido esse prêmio, isso nos posiciona mais uma vez como referência regional de Mobile Marketing. Ainda mais recebê-lo no Brasil, pois tem um sabor especial, tendo a nossa operação brasileira o maior índice de crescimento de toda a região”, declara Simeone.