O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, divulga o início das inscrições para trabalhos no Cannes Lions Festival 2023.
Comemorando os 70 anos de referência da criatividade mundial e com a temática do festival envolvendo Sustentabilidade; Impacto, Eficácia e Diversidade; além de Equidade & Inclusão; a organização mostrou-se engajada com esses pilares e pediu que as marcas mostrem o impacto criativo do projeto, além do ‘por trás das câmeras’, ou seja, composição da equipe envolvida e a agenda DE&I daquela agência – com exceção das categorias Digital Craft, Film Craft e Industry Craft.
Como no ano passado, os valores das inscrições foram divididos de acordo com cada prazo estipulado pela organização: a partir de hoje, 19 de janeiro, e até 9 de março, o preço varia entre €630 e €2,180; após essa data, as inscrições possuem os valores de €850 a €2,400; o terceiro prazo começa dia 23 de março e a precificação inicia em €950, chegando até €2,500; por fim, a última chance é a partir de 6 de abril, quando o valor será de €1,050 a €2,600. Em qualquer período, a categoria de maior custo é a Titanium Lions.
A edição deste ano possui grandes novidades, como a nova categoria Entertainment Lions for Gaming – serão 30 categorias em 9 temáticas especializadas e, a partir de 2023, o Cannes Lions apoiará o esforço da indústria para reduzir o impacto do carbono no desenvolvimento, produção e exibição de trabalhos criativos até 2030. Os participantes serão incentivados a fornecer informações que descrevam suas emissões de C02 como parte do processo de produção, usando o Plano de Ação de cinco pontos da AdNet Zero como guia. Tais informações não entrararão no processo de julgamento, será apenas um índice do LIONS.
O Entry Kit e todas as regras e mais informações sobre as submissões podem ser acessadas através deste link https://www.canneslions.com/awards/awards-support/entry-kit.
Sobre o LIONS
Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.
O LIONS faz parte da Ascential. A Ascential fornece informações especializadas, análises e plataformas de otimização de comércio eletrônico para as principais marcas de consumo do mundo e seus ecossistemas.
Nossos negócios de classe mundial melhoram o desempenho e oferecem soluções para nossos clientes, fornecendo informações imediatamente acionáveis combinadas com pensamento visionário de longo prazo em comércio digital, design de produto e marketing. Também atendemos clientes em serviços financeiros e de varejo. Com mais de 2.000 funcionários em cinco continentes, combinamos experiência local com uma presença global para clientes em mais de 120 países. A Ascential está listada na Bolsa de Valores de Londres.
www.lionscreativity.com | www.canneslions.com | www.ascential.com