A JeffreyGroup, agência latinoamericana de marketing, comunicação e assuntos públicos, acaba de nomear Fábio Lobato como novo líder da prática de Public Affairs no país. O executivo será responsável pelo atendimento aos clientes e geração de novos negócios, sob a liderança de Patrícia Ávila, diretora geral da JeffreyGroup Brasil.
A chegada de Fábio fortalece o time de relações governamentais e assuntos públicos da agência. “Vamos impulsionar a área com novos produtos e novas formas de construir relacionamentos com órgãos do governo. Estou entusiasmado em unir meu conhecimento profissional à estrutura e à expertise da JeffreyGroup”, afirma o executivo, que ficará alocado em Brasília, mas com atuação transversal também nos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Essa forma de atuar permite à JeffreyGroup alinhar as atividades de Public Affairs dos clientes aos seus objetivos de negócios regionais ou globais por meio de estratégias desenvolvidas com base na experiência e no conhecimento do mercado local.
Para Patrícia, “os assuntos públicos são indissociáveis das outras frentes de comunicação, e os clientes têm dado preferência a trabalhar com estratégias integradas que contemplem o relacionamento com múltiplos stakeholders de forma coordenada. Com sua ampla experiência tanto no setor público como no privado, Fábio certamente somará contribuições importantes aos nossos clientes e à nossa equipe”.
Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, Lobato tem oito anos de experiência no Poder Executivo Federal, onde atuou como Coordenador e Analista Técnico no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. No órgão, acumulou passagens pela Assessoria Internacional, Secretaria de Inovação e Novos Negócios e Secretaria de Comércio Exterior.
No setor privado, Fábio gerenciou por três anos projetos de Relações Governamentais com empresas dos setores de infraestrutura, automotivo, financeiro, tecnologia e energia na consultoria BMJ. Conta ainda com cursos de extensão em Relações Governamentais pelo Insper e pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), e um curso de marketing na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.