Com a promessa de ser um dos maiores eventos de inovação em carreiras de 2023, o Gramado Summit ocorreu nesta semana e contou com executivos de diferentes áreas de atuação no mercado. Foram três dias em que Victor Brentegani, sócio-proprietário e diretor de operações da faro ag, e Mariane Costa, responsável pelo planejamento estratégico da agência, ficaram imersos e ouviram os mais de 200 palestrantes que são destaques de transformação em suas áreas. Ambos viajaram para buscar novos insights para o futuro das ações de live marketing.
Victor diz que a experiência foi incrivelmente positiva: “Cada palco tratou do tema inovação em um diferente mercado. Muitas vezes o diferente não é algo novo, mas resolve um problema.” O sócio-proprietário da faro ag também destacou que a criatividade está na simplicidade e no propósito, e na Gramado Summit 2023 foi possível ver isso com os próprios olhos.
Além de palestras com nomes como José Carlos Semenzato e Carol Paiffer, do Shark Tank Brasil, o evento contou com espaços de exposições e ativações que chamaram a atenção do público: “Queríamos ver tudo, mas infelizmente não foi possível. E aí está o primeiro aprendizado: saber priorizar”, diz Mariane.
A planejadora estratégica destacou uma ativação de marca em um stand que a impactou: “Para promover o turismo da cidade de Lajeado-RS, destacando sua característica inovadora, o movimento Pro_Move Lajeado utilizou um carro rodeado por diversos telões de LED. Dentro, havia uma tela de comando, como se fosse um assistente de bordo. O carro não saía do lugar, mas, mesmo assim, foi possível viajar pelas ruas da cidade. A experiência no stand foi simples e fantástica, ao mesmo tempo; uma enorme lição para nós que trabalhamos com live marketing”.
Com muitos cases de sucesso, insucesso e de persistência apresentados na Gramado Summit 2023, Victor conta como foram os dias no evento: “Fomos para Gramado esperando diferentes painéis de conteúdo. E o que encontramos foi um ecossistema completo de experiências, inovações, imersões e conexões”.
De olho nos principais insights de brand experience e ativação de marketing, o diretor de operações da faro comentou sobre onde estão as principais tendências: “Não dá para deixar de citar a inteligência artificial, os softwares e os novos modos de comunicação. Assistimos uma grande aula de Eco Molinari sobre “life centric”. É sobre isso. Os tempos mudaram e precisamos entender a nova realidade para inovar, criar, inspirar”.