A abertura de uma filial na Argentina, brindou os 19 anos de mercado da Ideatore Americas(https://ideatoreamericas.com/), agência full service sediada em Ribeirão Preto (SP) e uma das líderes do segmento no interior do estado. O investimento na estrutura e na operação do negócio em terras portenhas dá início à consolidação da estratégia de internacionalização da empresa na região LAC (América Latina e Caribe) e vai gerar crescimento de 30% na receita mensal.
Tal avanço é fruto da parceria, desde 2008, com a gigante norte-americana TD SYNNEX, que figura entre os principais distribuidores globais de soluções para o ecossistema de TI. A multinacional possui cerca de 23,5 mil colaboradores em mais de 100 países e seu portfólio está ancorado nos segmentos de tecnologia de maior expressão, tais como armazenamento em nuvem, infraestrutura, cibersegurança, IOT, colaboração e inteligência de negócios, entre outros.
Ao longo do tempo, a Ideatore tornou-se a agência oficial da companhia no Brasil, atuando com uma gama de serviços que combinam comunicação, posicionamento estratégico, marketing digital, incluindo inbound marketing, automação, nutrição de leads e gerenciamento de redes sociais, além de comunicação para eventos e estratégias offline.
“Valorizamos parcerias de longo prazo. Temos orgulho de trabalhar com a Ideatore, que há 15 anos vem colaborando com nossa identidade visual e institucional no mercado de TI no Brasil e na América Latina”, diz Marcos Murata, vice-presidente da TD SYNNEX.
“Aqui somos hermanos”
Durante esses anos, a atuação da Ideatore teve foco em posicionar a comunicação da companhia global de forma consistente e alinhada no Brasil, no México e nas demais nações da América Latina e Caribe. “Foi um grande desafio, considerando que a empresa tem presença geográfica bastante difusa, além de ser um distribuidor de diversas marcas”, explica Rogério Bonome, sócio-fundador e head of MarTech da Ideatore.
Agora, a filial na Argentina, junto com a sede brasileira, vai centralizar a maior parte dessa comunicação nos países LAC, em um contrato que engloba 34 países.
Com a presença em Buenos Aires, a agência de comunicação pretende estender os contratos vigentes dos demais clientes multinacionais, bem como buscar novos parceiros em todos os segmentos: tecnologia, bens de consumo e serviços. “A parceria com a TD SYNNEX é o passo inicial da ampliação de nossas entregas para toda a América Latina. Isso já era um grande sonho”, conta o executivo.
A missão foi aceita pelos sócios da Ideatore com um olhar positivo sobre o que está por vir. “É uma região estratégica para fomentar negócios em outros países latinos”, afirma Bonome.
Paixão por histórias, amizade e exportação de campanhas
Amigos de infância, Thales Zeviani, head of Inspiration, e Rogério Bonome tiveram seus caminhos profissionais cruzados na vida adulta, em Ribeirão Preto, cidade-natal de ambos. A aposta certeira no próprio negócio aconteceu em 2004 e, alguns anos depois e já com uma sólida carteira, foi o momento de dar as boas-vindas ao então colaborador Rodrigo Benetti como novo sócio e head of Culture.
Hoje, a Ideatore exporta ideias e campanhas para 40 países das Américas, Europa e África por meio dos clientes que atuam no Brasil mas têm matriz fora, compreendendo e adaptando projetos às diferentes culturas e mercados.
“Apreciamos relacionamentos duradouros. A amizade dos sócios reflete a cultura interna: um lugar legal para conviver com pessoas legais que também trabalham juntas e dão o sangue pelos clientes todos os dias”, finaliza Bonome.