Os últimos dias marcaram oficialmente o lançamento no Brasil do Renault Kardian, relevado globalmente em outubro de 2023. O modelo é o primeiro veículo produzido no país com a nova identidade visual da marca Renault, e foi testado em duas ações voltadas a jornalistas automotivos especializados em Gramado, no Rio Grande do Sul. A experiência imersiva foi produzida pela Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências.
Em parceria com a TSO e a Central, a abordagem visava diferenciar-se dos tests-drives tradicionais, utilizando os atributos do SUV compacto como base para um itinerário de atividades que explorava os pontos turísticos da cidade. Além disso, a Holding também liderou o ‘Internacional Game Plan 2027’, evento global que lançou oficialmente o carro para o mercado no ano passado.
Além da oportunidade de dirigir o carro, os participantes visitaram os principais lugares da região. Destacam-se a Catedral de Pedra, os bondinhos Parques da Serra, e, por fim, a plataforma Skyglass. O trajeto evidenciou o prazer ao dirigir do Renault Kardian, com o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm, o maior torque entre os concorrentes diretos, combinado ao novo câmbio automático de dupla embreagem úmida e toda a tecnologia humanizada proporcionada pelos 13 avançados sistemas de assistência ao motorista (ADAS) e seis airbags.

“Continuamos uma história iniciada em 2023 de uma forma inovadora, e diferente de tudo o que se espera do lançamento de um carro”, conta André Ferreira, Diretor de Negócios da Holding. “É uma responsabilidade grande ser os responsáveis por esse momento tão importante para o mercado automotivo no Brasil, e assumimos esse compromisso por acreditar em todo o potencial que nosso time criativo tem para desenvolver experiências pautadas na construção de um legado positivo”, completa.
“O Kardian marca uma nova era para a Renault do Brasil. A estratégia de comunicação inclui a apresentação feita em outubro para a imprensa brasileira e internacional, entre outras ações. O desafio agora era proporcionar uma experiência única para que a imprensa pudesse testar o produto. Resultado plenamente atingido”, finaliza Caíque Ferreira, Diretor de Comunicação Renault América Latina e Brasil.