Marca japonesa de produtos eletrônicos aposta na competição para ampliar a visibilidade no mercado brasileiro.
A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, famosa por abrir a temporada de futebol logo nos primeiros dias do ano, e principalmente por revelar craques em todas as posições, terá, em sua 45ª edição, o inédito contrato de naming rights com a Federação Paulista de Futebol, e vai se chamar Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.
A marca japonesa de produtos eletrônicos, além de emplacar o naming rights, contará com a presença do Kashiwa Reysol Sub19, clube japonês patrocinado pela Hitachi, como convidado internacional para participar da competição.
Se no Brasil, os veículos de mídia têm “dificuldade” em pronunciar os nomes das competições ou estádios de futebol com os nomes das empresas patrocinadoras, a Hitachi larga na frente, ao menos, no site da Federação Paulista de Futebol – FPF, organizadora do evento. Na cobertura das partidas, o nome da competição terá sempre a menção ao patrocinador.
A Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior acontecerá de 03 a 25 de janeiro de 2014 e contará com 104 equipes, divididas em 26 sedes no Estado de São Paulo. O Kashiwa Reysol, convidado pela FPF, será o terceiro clube japonês a participar do torneio. Em 1994, o Nagoya Grampus Eight foi o primeiro convidado, e em 1996, o Yomiuri Verdy, que mudou o nome para Tokyo Verdy, integraram a competição. Em 1995, a seleção Sub20 do Japão também participou como convidada.