A Gooxxy, greentech pioneira em oferecer soluções de recolocação no mercado, de bens de consumo que seriam descartados pela indústria do atacado e do varejo, começa o ano com o pé direito nas ações sociais, entre elas, o patrocínio no Instituto Ayrton Senna, uma das maiores ONGs brasileira criada pela família Senna, em 1994, em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1.
Vinicius Alves Abrahão, CEO e fundador da Gooxxy, afirma que para 2023, uma das maiores missões da empresa é investir em projetos sociais, e estar a par do Instituto Ayrton Senna é um sonho sendo realizado. “A Gooxxy já tem o propósito de mudar o mundo, e não diferiria dessa vez. O Instituto luta pelas mesmas causas que nós, fazer a diferença na vida das pessoas.” conclui.
A empresa está desde 2018 no mercado, e já vem mudando as práticas sustentáveis dos produtos e alimentos que seriam descartados pela indústria e varejo. No último ano, cerca de 10.015.700 mil toneladas de produtos, sejam eles, alimentos, bebidas e itens de higiene pessoal foram recolocados. “Nascemos com o intuito de mudar a realidade que o planeta vive, com países à beira da fome e toneladas de lixo sendo descartados atoa. A trajetória não é fácil, mas estamos no caminho certo, e com esse patrocínio, não difere” comenta o CEO.
Além disso, a Gooxxy continuou seu trabalho em pró das iniciativas sociais, entre elas, o Instituto 7Gerações, um projeto coletivo na cidade de Lavras, com a missão de transformação da vida de crianças e adolescentes. O projeto “Boxe: Nova Geração”, visa resgatar a cidadania de crianças e adolescentes, utilizando o boxe como ator de transformação e o desenvolvimento de valores morais e de cidadania.
O Instituto concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o país a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação. Por ano, a organização capacita 60 mil educadores, beneficiando cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1300 municípios nas regiões do Brasil.