Estudo americano diz que sim, entretanto, as marcas devem mesmo é apostar nos jogadores em 2014. O que você acha?
Grandes jogadores de futebol costumam ter uma imagem essencialmente valiosa para o mercado publicitário, já que estamos falando do esporte mais popular do planeta. Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, ganham verdadeiras fortunas por emprestarem a sua figura para as marcas.
Entretanto, um estudo realizado pela economista Fred Fuld para a revista Forbes, mostra que a modelo brasileira Gisele Bündchen recebeu um ‘valor de mercado’ cerca de sete vezes superior ao do atacante Neymar, recentemente contratado pelo Barcelona por 57 milhões de euros.
A pesquisa foi encomendada pela publicação norte-americana e baseou-se na força dos indivíduos caso fossem transformados em empresas com ações na bolsa de valores de Nova York. Gisele foi avaliada entre 181 e 326 milhões de euros.
Mas, pensando bem, no ano em que os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil na Copa do Mundo de futebol, será que as marcas pensam assim? É bem possível que não. O mais provável é que Neymar e outros jogadores de ponta sejam os maiores protagonistas da propaganda em 2014, principalmente no Brasil. Com todo respeito à carreira e a beleza da eterna musa Gisele Bündchen.