A Gamers Club, maior plataforma de esportes eletrônicos da América Latina, anuncia o Itaú como patrocinador da Gamers Club Masters Feminina IV. O banco, que já havia patrocinado a última edição da Pride Cup em Outubro – fora do Mês do Orgulho -, além de fechar a cota master do campeonato exclusivo para mulheres, também será responsável por apresentar a quarta edição.
Com edição entre os dias 18/11 e 20/11 e premiação de R$60.000,00, a nova edição do campeonato de CS:GO terá a temática de Anime, trazendo cultura, conteúdos e grandes momentos para participantes e espectadores.
“A Gamers Club Masters Feminina é um campeonato exclusivo para elas, para dar visibilidade ao público feminino. Como uma empresa que busca apoiar a comunidade gamer em diferentes frentes, o Itaú entrou nessa com a gente e chega com um potencial transformador no cenário dos jogos e na realidade dos gamers. Tanto que a parceria com a Gamers Club está sendo em diferentes frentes e estamos felizes em ser parte disso”, afirma Vinicius Zuniga, Vice-Presidente Comercial da Gamers Club.
O apoio do Itaú não se limita à nova edição da Masters Feminina. O banco, além de ter sido patrocinador e apresentador da última Pride Cup – campeonato exclusivo para o público LGBTQIAPN+ -, também está apoiando a Games Academy – “universidade” para os assinantes da plataforma -, as Séries A – time misto profissional – e Feminina – time exclusivo para mulheres – da Gamers Club, sem contar o patrocínio do MIBR – maior, mais antigo e premiado time de eSports do Brasil.
No caso da Gamers Club Masters Feminina, que foi criado com o objetivo de trazer equidade para o universo gamer, a Gamers Club traz uma nova edição com transmissão de conteúdos que dão destaque às organizações e jogadoras. O torneio, que é um dos mais esperados e festejados por toda a comunidade, além de trazer visibilidade, também proporciona uma premiação igual ao de outros campeonatos justamente por buscar fortalecer a missão da Gamers Club de trabalhar a equidade nos ambientes que está inserida.
Para a nova edição, com o patrocínio do Itaú, o banco também reforça seu posicionamento e, juntamente com as outras ações, enfatiza o seu objetivo de ajudar a comunidade como um todo, mas também os nichos pouco representados no mundo dos e-Sports, transformando a realidade das mulheres e do público LGBTQIAPN+.