A Forever Liss, uma das primeiras marcas nativas digitais verticais (da sigla em inglês Digitally Native Vertical Brands), voltadas para cuidados com o cabelo do país, está investindo em collabs com celebridades e mega influencers. A primeira grande estreia foi com a atriz e apresentadora, Mariana Rios, com o lançamento da Mar&Rios, linha de produtos para cabelo assinada por Mariana. Além dela, outros 2 novos projetos de parceria estão previstos para até o fim deste ano. Outra novidade é o projeto Embaixadoras, que segue em andamento e já conta com 20 micro e macro influenciadoras. A meta é chegar a 80 influs até o fim do ano.
“Todos os nossos projetos estão sendo pensados para ampliar o nosso espaço no mercado, lançando tendências, novos produtos e novidades. A ação com as embaixadoras faz parte dessa estratégia, assim como as collabs que iniciamos este ano. Trabalhamos em benefício das nossas consumidoras, com foco na experiência do cliente e a fim de trazer ações de qualidade que conversem com a marca e o público”, afirma Roni Magalhães, CEO da Forever Liss.
Atualmente, a beauty tech produz, através de suas embaixadoras, um grande volume de conteúdos que vão de encontro às necessidades do público-alvo da marca. São tutoriais, dicas e reviews de produtos que atingem, mensalmente, mais de 35 milhões de usuários de forma orgânica. “Essa iniciativa nos aproxima ainda mais dos consumidores, estreitando a relação entre marca e cliente que se tornou um grande diferencial da Forever Liss no mercado. As ações com influenciadores também se estendem ao nosso canal do Youtube, onde as embaixadoras apresentam os principais lançamentos e novidades da marca”, completa Paula Oliveira, CMO da Forever Liss.
Líder em engajamento
Como uma boa marca nativa digital, as ações da beauty tech sempre foram focadas na construção do relacionamento com as consumidoras, principalmente através das mídias sociais. A empresa evoluiu como uma das pioneiras no desenvolvimento de ações como live commerce, uma das principais tendências atuais para o e-commerce. Além disso, segue investindo em marketing de influência, setor que deve movimentar cerca de R$79 bilhões até o final deste ano, de acordo com pesquisa realizada pelo Business Insider.
“Temos uma base de seguidores muito engajados com a marca, e um relacionamento pautado em confiança e escuta ativa das nossas consumidoras. Isso se reflete desde a escolha das nossas embaixadoras até os novos lançamentos da marca, como é o caso das collabs e de outros projetos como o concurso Me Patrocina Forever Liss”, diz Paula.
O concurso, foi especialmente elaborado para atender ao pedido dos clientes da marca: uma oportunidade de se tornar um influenciador(a) Forever Liss. Algumas embaixadoras da beauty tech já eram inicialmente consumidoras, e outras, passaram a consumir os produtos para mostrar sua experiência, o que transmite verdade para os seguidores, uma vez que elas utilizam os produtos em sua rotina de forma natural.
Nas redes sociais, a Forever Liss conta com um alto índice de engajamento por parte do público, são milhares de seguidores acompanhando as páginas da marca no YouTube , Facebook e Instagram. Para Roni Magalhães, a receita do sucesso é conhecer profundamente o público, de modo que a marca consiga gerar tendências pensando no mercado “Sempre trabalhamos em parceria com as influenciadoras e celebridades no desenvolvimento de novos produtos. Levamos em conta suas opiniões e ideias, afinal, elas são as maiores conhecedoras da própria audiência. Isso tem papel fundamental nos excelentes resultados que estamos conquistando em todas as frentes de trabalho relacionadas ao marketing de influência”, finaliza o CEO.
Em paralelo, a empresa segue aplicando conhecimento estratégico direcionado para ações que beneficiem o bom funcionamento do seu negócio, como a abertura de 5 lojas físicas ainda este ano em São Paulo, que irão contribuir com a estratégia omnichannel da marca e aproximar as consumidoras de seus produtos físicos, sempre guiados pelo customer experience. Hoje, a marca conta com um portfólio diversificado de produtos que atendem a todos os tipos de cabelo, além de serem certificados com o Selo PETA, garantia cruelty free de seus produtos. Atualmente, são mais de 250 itens distribuídos em 55 linhas (incluindo suplementos vitamínicos), com previsões de grandes lançamentos para os próximos meses.