Lançado em 2021 pela Eurofarma, Fortice® é o novo cliente da 4influence – agência de PR, Social Content e Marketing de Influência do Grupo REF -, que passa a ser responsável pelo desdobramento da estratégia de posicionamento do produto nas redes sociais.
Fortice® é um suplemento alimentar com combinação de colágenos para manutenção da saúde articular, direcionado a esportistas e pacientes com artrite, condromalácia ou qualquer outra degeneração das articulações. “Só em 2020, investimos quase R$ 300 milhões em pesquisa e desenvolvimento. O Fortice® é um dos produtos que reflete nosso esforço em ser uma empresa inovadora. Atualmente, não existe suplemento de colágeno com esta combinação em qualquer parte do mundo”, explica Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.
Segundo Alexandre Spínola, sócio e Chief Strategy Officer da 4influence, a estratégia de conteúdo social para Fortice® passa justamente por destacar sua fórmula única que combina o inovador NEM™ (oriundo da membrana da casca do ovo) ao colágeno tipo II. “Vamos levar essa e outras mensagens-chave para amplificar o conhecimento do consumidor sobre os benefícios e diferenciais do produto”, finaliza.