A Ofner, tradicional rede especializada em pâtisserie, salgados, panettones chocolates e gelato há sete décadas, é uma das vencedoras do 30º Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS — Troféu Roberto Hiraishi 2023, evento de referência no setor, que premia anualmente as inovações que contribuem para a evolução da cadeia de embalagem no Brasil.
O objetivo da premiação é incentivar e difundir o desenvolvimento de embalagens, processos, design, aplicações e tecnologias que tragam novas perspectivas para a produção e uso no setor. Nessa edição, a Ofner foi premiada em quatro categorias com as embalagens de panettones das coleções recheadas e genoveses:
- Categoria Design — Desenho Estrutural da Embalagem;
- Categoria Marketing – Case de Produto Diferenciado pela Embalagem;
- E duas vezes na Categoria Premium.
“O Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS é grande referência no trade e sabemos que todas as etapas de produção das embalagens, desde a concepção até seu desempenho no ponto de venda, são analisadas minuciosamente pelos jurados. Por isso, ficamos muito felizes e orgulhosos por sermos reconhecidos. Trabalhamos incansavelmente para a Ofner ser referência na apresentação de suas embalagens, prezando por elegância, qualidade e o resultado é este, embalagens únicas, presentes memoráveis”, afirma Fabiana Marin, Head de marketing da Ofner.
A cerimônia de entrega do 30º Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS — Troféu Roberto Hiraishi 2023 acontecerá em São Paulo no próximo mês de abril.
Sobre o processo das embalagens
A linha de panettones genoveses, Ofner traz um “pattern” em grafismo ouro que trabalha com a palavra Panettone e recebe com um rótulo muito proprietário da marca. O toque final são as elegantes alças, que remetem a embalagem a uma bolsa. “Aqui nossos produtos são considerados verdadeiras jóias, portanto toda a entrega ao cliente é pensada em cada etapa.” explica Marin.
Os panettones recheados, linha Colection, encantam com suas rígidas e desmontáveis caixas hexagonais que garantem um visual não só de caixa de presente, mas também de objeto de decoração.
Destaque ainda para a paleta de cores, vibrantes, repletos de personalidade é parte do projeto de rebranding da marca que se iniciou há 8 anos. “Construímos um racional que olha além das tendências, considera todos elementos que levam o consumidor a uma experiência de cores, sabores e estímulos visuais, para que sua percepção de valor em relação ao nosso Panettone seja incomparável. ” reforça Marin.
O detalhe chave é seguir o projeto maior, que envolve todas as embalagens da Ofner. “Uma lógica que é usada não só no Natal, mas também na Páscoa e nos produtos de linha. Esse projeto privilegia o design limpo e a beleza das formas”, completa Sergio Manuel Silva, CEO da agência Tudor, que atua neste projeto.