Reforçando seu compromisso com a hidratação de esportistas, sejam eles amadores ou profissionais, e dando continuidade ao mote “Sua Que Dá”, que visa incentivar todo tipo de pessoa a dar seu máximo para se superar, GATORADE® assina campanha multiplataforma que subverte o conceito de “clássico” de futebol e retrata os “Clássicos do Brasil”.
O conceito de clássico, no entanto, é explorado sob uma perspectiva mais ampla e democrática, incluindo não apenas embates emblemáticos entre times profissionais, mas se estendendo aos “clássicos” da vida de qualquer jogador de futebol, seja ele profissional ou não. Clássicos como o enfrentamento de interclasse entre os times do “3º A x o 3º B” ou entre os times “da rua de cima e da rua de baixo” e dos com e sem camisa.
Criada e produzida pela agência ISLA, a campanha tem por mote “GATORADE® Hidratador dos clássicos do Brasil”. #SuaQueDá”. Destacando a premissa de que clássico é clássico e, sem importar a categoria, só se ganha com muito suor, GATORADE® assina um filme principal de 30 segundos exibidos em TV aberta e nos canais digitais da marca, além de filmes educacionais que destacam a funcionalidade e benefícios do produto para a correta hidratação junto à prática esportiva e minidocumentários que dão protagonismo aos clássicos que acontecem fora do circuito profissional de futebol, no Brasil.
“Todo clássico é disputado e a única maneira de vencer é suando. É por isso que GATORADE® apoia e incentiva os apaixonados por futebol, pois sabemos que, no final do dia, não importa se é de chuteira ou descalço, com GATORADE® é possível dar o melhor para o seu time e para seu corpo, Já que o produto repõe corretamente os líquidos, sais minerais e da a energia que o corpo precisa pra fazer seu melhor”, reforça Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE® no Brasil.
A ação também contará com a participação de Negrete (@eunegrete), entre outros influenciadores convocados pela marca, nas plataformas sociais a fim de estimular o público a interagir com o conteúdo e compartilhar as histórias dos seus clássicos. Na frente de PR com a divulgação da marca e marketing de influência, atua Cigarra Buzz Agency, agência de comunicação do grupo UMAUMA.
Para assistir ao filme produzido pela ISLA, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=RaLx6sVXgzw
FICHA TÉCNICA
Título: Clássicos se Ganha Suando
Duração: 30″
Cliente: Gatorade
Produto: Institucional
Campanha: Clássicos
Agência: ISLA REPÚBLICA
CEO: Martin Montoya
CCO: Rodrigo Grau
Diretor de Arte/ criação: Zim Hernandes/ Isabelle Ramos/ Raio Terra
Redator: Vinicius Dias
Project Manager: Juliana Gonçalves
Social Strategy: Alice Rosa
Community Manager: Claudio Gomes
Planejamento Estratégico: Marcus Freitas
Aprovação cliente: Jorge Natteri, Ana Guimarães, Paula Dantas,
Daniel Chaim.
Celebridade: Negrete
Produtora de Imagem: PRIMO CONTENT
Diretor: Santi Dulce
Diretor de fotografia (hero): Lucas Oliveira
Diretor de fotografia (mini documentários): Danilo Arenas
Fotógrafo still (mini documentários): Tommaso Protti
Roteirista (mini documentários): Rafael Camara
Diretora de arte: Lauren Ferreira
Produtores executivos: Fernanda Gomes / Fernando Fanucchi
Assistentes de direção (hero): Pablo Bardehle / Ana Rios
Assistentes de direção (mini documentários): Tati Sena/ Ana Rios
Head of Sales: Rafa Costa
Coordenadora de produção: Karla Fernandes
Diretora de produção: Monica Viesi
Produtor: Lorran Oliveira
Assistente de Produção: Jennifer Sabino
Produtora de elenco (hero): Mariana Carneiro
Produtora de elenco (mini documentários): Vivi Simões
Produtora de Objetos: Mary Mello
Assistente de objeto: Carolina Lima
Produtor de locação: Felipe Sá
Assistente de locação: Thamires Farinelli
Figurinista (hero): Elisa Matta
Figurinista (mini documentários): Roberta Pupo
Camareiro (hero): Jean Carlos Souza
Chefe de Elétrica (hero): Paulo Nunes
Chefe de Maquinária (hero): Julio Gonçlaves Garcia
Make: Iris Bittencourt
Head de pos: Diulle Fonseca
Montadores: Matheus Tibira (hero) / Miguel Colombo (minidocs)
Finalização: Pedro Laboina
Colorista: Psycho’n Look
Motion / Pós : Hub
Produtora de Som:
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Ian Sierra
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Ian
Sierra