A Dafiti, maior fashiontech da América Latina, já iniciou uma das temporadas mais importantes do comércio: a Black Friday. Neste ano, para promover os descontos “absurdos” em produtos e marcas nacionais e internacionais do catálogo, a empresa também aposta em seu programa de influenciadores, o Dafiti Fashion Creators (DFC), para impulsionar as vendas no período.
O DFC reúne influenciadores a partir de dois mil seguidores para produzir conteúdos orgânicos voltados à moda, divulgando, assim, o portfólio do e-commerce ao público. Para a Black Friday, 80 participantes da ação terão um cupom para divulgar em suas redes sociais e aqueles que mais venderem durante o período, serão premiados conforme a classificação.
Os top 3 criadores com mais vendas receberão um contrato com a Dafiti para 2024, variando entre 5, 3 e 2 mil reais por mês. Entre o 4º e o 6º lugar, eles ganharão uma viagem, sendo Milão, Natal e Maceió os respectivos destinos. Para fechar a premiação, quatro participantes também estarão em uma reportagem especial na versão digital da revista Glamour, com direito a shooting, entrevista e posts no Instagram do veículo. Em dezembro, todos os seguidores que compraram produtos na Dafiti por meio dos dez vencedores do desafio, serão bonificados com mais um cupom de desconto.
Lançado em abril de 2023, mais de 270 criadores já passaram pelo programa que, atualmente, conta com 147 membros e mais de 2 mil inscritos. Ao longo do período, os participantes receberam recompensas, como vouchers, experiências gastronômicas e de hotelaria, ingressos para eventos e shootings, de acordo com o engajamento dos conteúdos.
Aposta nos famosos
Nesta Black Friday, a marca também realiza uma ação paga com grandes influenciadores, como Viih Tube, Júlio Cocielo, Gabi Brandt e Karol Pinheiro. A partir dos conteúdos desenvolvidos por esses nomes, a fashiontech busca expandir ainda mais a sua mensagem de “marca das melhores marcas” e o conhecimento de que, em um só lugar, é possível encontrar uma variedade de produtos de forma rápida, descomplicada e divertida.
Para Aline Mori, CMO da Dafiti, a aproximação com personalidades do universo digital, tanto pelo Dafiti Fashion Creators, quanto pela iniciativa com macro influenciadores, é um movimento que a empresa investe cada vez mais. Hoje são os influenciadores que indicam marcas, falam qual é o melhor produto e ajudam na tomada de decisão do consumidor. A Dafiti é nativa do ambiente digital e, para uma marca que se consolidou 100% no e-commerce, trabalhar com quem faz parte desse meio tem 100% de sinergia com a nossa trajetória”, reflete.