Um levantamento realizado pelo Google em 2022, revela que 64% dos brasileiros não têm “love brands“, ou seja, aquelas marcas “queridinhas” que não deixam de comprar por nada. Nesse sentido e com o objetivo de auxiliar grandes marcas a fidelizar esses clientes, a Cuponeria vem desenvolvendo produtos para que grandes marcas continuem cativando os consumidores. Nara Iachan, CMO da Cuponeria. empresa, que inicialmente foi criada para introduzir a cultura de cupons no país, agora expande sua atuação para o mercado de fidelização, elenca as duas melhores estratégias para empresas manterem o bom relacionamento com seu público. São elas:
1. Clubes de benefícios
Os clubes de benefícios são uma plataforma que oferece vantagens para os clientes de uma empresa. Nos clubes, as empresas oferecem cupons e cashbacks exclusivos para o consumidor. É uma ótima ferramenta para fidelização, garantindo também um aumento no uso do app ou site da companhia. Algumas das empresas que adotaram a estratégia com a Cuponeria foram o Tik Tok, Ticket e Bradesco.
2. Marketing de Incentivo ou Gamificação
Essa estratégia é voltada para engajar os clientes e até colaboradores. O marketing de incentivo ou popularmente conhecido como gamificação, é um conjunto de ações feitas para atingir uma determinada meta, premiando o usuário após as tarefas completas. “Manter os colaboradores é tão difícil quanto fidelizar clientes, o marketing de incentivo é uma ótima ferramenta para aumentar o engajamento e participação do público-alvo”, aponta Iachan.
Para a CMO, a personalização de cada estratégia é a chave para o sucesso da fidelização. “Hoje em dia vemos muitas empresas preocupadas com a experiência do cliente e da necessidade de oferecer um plus. Cada parceiro tem sua especificidade e necessidade, e conseguir solucionar essas particularidades de forma individual e personalizada, é o nosso diferencial. Com a Cuponeria, eles conseguem atingir seus objetivos de negócio e contam com um time qualificado para suporte”, finaliza Nara Iachan.