Na última sexta-feira (18), a LTK realizou o encontro presencial de Creator November, no Palácio Tangará, em São Paulo. Com cerca de 80 participantes, o dia foi planejado especialmente para os influenciadores parceiros da plataforma. No evento, os convidados tiveram a oportunidade de participar de painéis educativos, workshops e palestras sobre performance e influência com nomes como Niina Secrets, Raissa Santana, Rafael Kiso, Coisas de Diva, Beatrice Stopa e Gabi Costa.
O Creator November é uma iniciativa interna da LTK que busca incentivar e impulsionar a creator economy durante os meses de novembro e dezembro. O objetivo do evento era educar high potential creators, oferecendo conteúdo premium sobre estratégia de vendas, principalmente para a Black Friday e Natal. Para esse ano, a companhia preparou uma série de conteúdos especiais com o TikTok, YouTube e Pinterest, entre eles uma palestra com a Fernanda Guimarães, Creator Partnership Manager de Fashion, Beauty e Lifestyle do TikTok, que falou sobre engajamento, performance e criação de conteúdo para a plataforma de entretenimento.
Fernanda pontuou principalmente a importância de se construir uma boa audiência: “É preciso entender como você quer se conectar com o público. Isso é muito importante e vai bem além de só postar conteúdo por postar, pois quem determina a performance da publicação é a própria comunidade” explicou. Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, também marcou presença e falou sobre a relevância das métricas e indicadores de performance na gestão das mídias sociais. Kiso passou por assuntos como jornada do consumidor e importância do diálogo com a comunidade, além de dar dicas de conteúdo e insights sobre como melhorar o engajamento nas redes.
Niina Secrets, influenciadora parceira da LTK, conversou com os convidados sobre sua experiência enquanto criadora de conteúdo da plataforma. “Quando descobri a LTK em 2017, fiquei maravilhada. Sempre falei de produtos e a ideia de poder ganhar dinheiro com isso era perfeita” contou. “Era uma coisa que já estava no meu dia a dia e que agora eu podia usar os links para monetizar”. Outras creators da LTK, como Gabi Costa, e Thais Marques (Coisas de Diva) também compartilharam com o público seus aprendizados e inspirações em seus respectivos nichos.
O evento também foi uma grande oportunidade de apresentação das marcas parceiras para as influenciadoras da plataforma. Com a opção de proporcionar a experimentação de seus produtos no workshops e promover ativações e photo moments, como photobooth, backdrop e exposição de produtos no almoço preparado pela LTK, algumas das marcas presentes no dia foram MAC Cosmetics, Too Faced, Clinique e Estee Lauder.