A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, tem como um dos pilares centrais de sua atuação o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Exemplo disso, é a premiação Selo Clima Paraná 2023 recebida pela empresa durante o 6º Seminário Paranaense de Logística Reversa, no Campus da Indústria, em Curitiba. Promovido pelo Governo do Estado, a iniciativa enaltece empresas e entidades que atuam alinhadas com a preservação de recursos naturais e estejam comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
A companhia foi reconhecida na Categoria A, a mais alta classificação para empresas de mercado interno, e levou em consideração a eficiência e atuação de sua fábrica localizada em Maringá. A unidade possui certificação LEED e conta com uma série de iniciativas voltadas ao cuidado com o meio ambiente, como estacionamento com piso autodrenante e vagas exclusivas para carona solidária, telhado com captação de água da chuva, utilização de efluente tratado nos sanitários, reutilização de parte da água utilizada nos processos fabris e aproveitamento máximo da luz externa para reduzir o consumo de energia elétrica. Conta, também, com o Zero Waste, programa criado pela Coca-Cola Company que tem como objetivo dar o destino correto a 100% dos resíduos gerados pela companhia até 2030.
Recentemente, a fábrica maringaense ainda recebeu investimentos para a sua expansão e a implementação de uma nova linha que dobrou sua capacidade de produção. “É gratificante receber o Selo Clima Paraná, premiação que valoriza as diversas práticas sustentáveis que introduzimos ao longo dos últimos anos em nossa operação. Este reconhecimento nos incentiva a seguir investindo em nossa agenda ESG”, destacou Tamires Silvestre, Gerente de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Para conferir todos os vencedores do Selo Clima Paraná de 2023, basta acessar o link https://www.conexaoambiental.pr.gov.br/.