Com uma nova campanha institucional, a CNN traz um posicionamento para reflexão direta ao público, lançada dia 18 de março. O slogan “Pense bem, pense CNN” reposiciona a marca no momento em que a empresa completa quatro anos de sua operação no Brasil, sendo o último marcado por metas alcançadas e recorde de audiência no site, transmissão ao vivo e canal do YouTube.
Composta por filmes, prints e peças online, a campanha produzida pela agência Nova tem como carro-chefe um manifesto de 60 segundos, narrado pelos jornalistas âncoras da casa, que alertam sobre separar o que é fato de opinião e a reflexão de saber distinguir o que é informação da distração, entre outras vertentes fundamentais em tempos de fake news.
“Desenvolver essa campanha para uma marca de comunicação tão consolidada no mercado brasileira é enriquecedor. A proposta é trabalhar a reputação em cima de um serviço prestado, a partir da divulgação de notícias relevantes em meio a uma época marcada pela alta circulação de falsas notícias que prejudicam a sociedade como um todo”, comenta Paulo Lima, Diretor de Criação da agência Nova.
Além do manifesto de 60 segundos, outros filmes de 30 segundos aprofundam os pilares do canal, como: agilidade, equilíbrio e relevância.
“Ao reforçar os pilares de relevância, equilíbrio e agilidade, estamos deixando claro que a CNN Brasil é aquilo que o jornalismo – como categoria – deveria ser. A nossa oferta ao público se baseia em pautar o que realmente importa, de maneira séria e serena. Na assinatura, a ideia é incentivar o público a não ser um mero espectador das notícias, mas sim convidá-lo por meio do nosso jornalismo e análises, em todas as plataformas, a cada vez mais reunir elementos de avaliação da realidade para formar uma opinião”, afirma Mariana Cantarelli, Diretora de Marketing e Estratégia Comercial da CNN Brasil.
Veja o vídeo da campanha:
Ficha Técnica
- Cliente: CNN Brasil
- Título: Campanha Reposicionamento – Pense Bem
- Produto: Institucional
- Agência: Nova
- CEO: Nelson Vilalva
- VP de criação: Thomaz Munster
- Diretor de Criação: Paulo Lima
- Redação: Márcio Nazianzeno
- Direção de Arte: Paulo Ribas, Diogo Sousa e Philipe Campos
- Diretora Executivo de Atendimento: Ana Paula Rangel
- Head de Planejamento: Lucas Garbulha
- Gerente de Produção: Ticiana Rocha
- RTV: Carol Martins | Rafael Sousa
- Produção Gráfica: Rafael Toscano | Andreiza Oliveira
- Head de mídia: Estanley Cunha
- Mídia Digital: Érica Castro
- Aprovação cliente: Virgilio Abranches, Mariana Cantarelli, Camila Mammoccio e Juliana Antunes
- Produtora de Filme: A Casa da Comunicação
- Direção: João Menino
- Diretor de Fotografia: João Frohlich
- Produtores executivos: Rafa Rabelo e Márcio Lemos
- Coordenação de Produção: De Paula e Lu Carneiro
- Assistente de Direção: Débora Baptistella Yazbek
- Diretora de Arte: Joana Mackenzie Castro
- Diretor de Produção: Daniel Oliver
- VFX House: Plural
- Diretor Criativo de VFX: Lucas Rodrigues
- Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Lucas Rodrigues
- Coordenador de Pós-Produção: Louise Quenehen
- Motion Lead Artist: Lucas Rodrigues
- Comp: Pedro França, Diogo Copriva, Pedro Ferreira, Eliezer Carvalho e Leandro Miranda
- Atendimento: Eunice Marquez
- Produtora de som: Lógico!
- Atendimento: Letícia Almeida
- Direção Artística: Milton Miné
- Produção Musical: André Ribeiro
- Sound Designer: Renan Toledo