Uma ideia inovadora, abastecida com conteúdo de qualidade graças ao apoio regular de especialistas, se tornou a fórmula de sucesso do Clickbebê.
O portal, único do segmento que traz notícias, entrevistas, dicas e vídeos voltados exclusivamente para a gestante e os primeiros 1.000 dias do bebê, considerados mundialmente como o período fundamental na formação de toda criança, celebra seu primeiro aniversário com importantes conquistas.
A relevância das informações entregues pelo Clickbebê fez com que nesse período o portal atingisse 3 milhões de usuários (94% mulheres), no universo de 3 milhões de gestações que ocorrem por ano no Brasil. As redes sociais amplificaram esses números: a fanpage do Clickbebê (@portalclickbebe) tem 150 mil seguidores e o alcance das publicações atingiu 6 milhões e 700 mil pessoas.
Credibilidade
Além da confiança das mães, o Clickbebê conquistou o reconhecimento de algumas das mais importantes entidades e instituições ligadas à gestação e à maternidade.
“Nascemos em 15 de agosto de 2016 e um sinal de que estamos no caminho certo é que desde o primeiro mês o conteúdo do Portal veio sendo espontaneamente mencionado e compartilhado por médicos e instituições renomadas como Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Maternidade Pró-Matre, a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Faculdade de Medicina da Unicamp, entre outras”, explica Álvaro Lemmi, diretor-geral do Clickbebê.
Como define Luiz Carlos Teixeira de Freitas, publisher do Clickbebê, “conquistar a confiança de médicos e especialistas em saúde é o maior desafio e foi a nossa principal preocupação durante a primeira fase de consolidação do portal no mercado brasileiro. Eles são os verdadeiros e mais importantes formadores de opinião no segmento, em um longo período no qual a gestante ou mãe de bebê busca com eles aprovação para tudo o que faz, inclusive escolher onde se informar para uma boa gestação e maternidade”.
Lemmi avalia que, além dos anunciantes diretamente associáveis à maternidade, o Clickbebê é uma ótima alternativa de mídia e de endereçamento de operações comerciais ou transacionais para marcas de quase todos os segmentos, já que a mulher exerce papel fundamental nas decisões de compra das famílias.
Neste sentido, complementa Teixeira de Freitas, “vale lembrar que 71% das 3 milhões anuais de gestantes brasileiras são das Classes B e C, as quais detém quase 80% do potencial de consumo no Brasil nas 10 mais importantes categorias de consumo, de manutenção do lar a mobiliário, passando por eletrodomésticos, higiene e vestuário, entre outras. Elas são verdadeiros hubs de consumo e o momento da gestação ou de cuidar do bebê é precioso demais para fixar a imagem de marcas em sua cesta de compras”.
“Inclusive finanças”, salienta Lemmi. “Qual gestante ou mãe não se preocupa com o futuro de seu filho ou filha, desde as demandas durante toda a criação até o necessário, muitos anos mais tarde, para uma boa faculdade e início de carreira profissional?”
Endereço do Clickbebê: https://clickbebe.net/