Entre os dias 20 a 22 de março, será realizado, em Porto Alegre, a terceira edição do South Summit Brazil, um dos maiores hubs de conexão e geração de negócios da América Latina. Com palestrantes de mais de 50 países e painéis diversos, o evento contará com um talk sobre a reinvenção no mercado da música na era da Inteligência Artificial, comandado por Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com, uma das maiores ticketeiras online do Brasil.
O painel, que terá como tema “A Fusão do ‘Show’ e ‘Business’: Reinventando a Música na Era Digital” ,ocorrerá no Demo Stage, no dia 21 de março, às 17:35. Além de Lemos, a mesa será composta por Felipe Simas, CEO e fundador da F/SIMAS e responsável pela carreira do dueto Anavitória, e Diogo Damascena, diretor da Relicário Produções e empresário há uma década do cantor Nando Reis.
Para o CEO da Uhuu.com, a conquista de um espaço para o debate sobre o mercado cultural em uma conferência tão expressiva e diversa é uma grande conquista. “A revolução digital transformou radicalmente o universo musical. Agora, artistas e fãs se conectam instantaneamente via streams ao vivo, lançamentos de músicas ocorrem diretamente nas plataformas online e as oportunidades de ganhos se diversificaram graças à tecnologia. Na Uhuu, acompanhamos de perto essas mudanças, pois elas impulsionam a inovação e expandem as fronteiras do show business. O painel, vai mergulhar nessas transformações que definem o novo cenário do entretenimento”, declara.
Esta é a terceira edição do evento no país. Sediado em Porto Alegre, no Cais Mauá, a expectativa é que o South Summit Brazil reúna um público de 24 mil pessoas e aproximadamente 600 palestrantes de diferentes nacionalidades, dentre eles o israelense Uri Levine, co fundador do Waze, e Jeff Hoffman, fundador do Booking.com. Além disso, o encontro deverá contar com a presença de 1.000 investidores e 140 fundos de investimento entre CVCs (Corporate Venture Capital), VCs (Venture Capital), e PE (Private Equity).