O Canal do Anúncio nasceu para atender à necessidade de empresas anunciantes que precisam de acesso à publicidade, modificando a jornada conhecida de comprar mídia. Audaciosa, a plataforma de planejamento é intuitiva e fácil de usar, entrega agilidade, inteligência e economia, um marketplace que está democratizando a mídia.
A plataforma de anúncios já está há 5 anos no mercado e atende mais de 500 clientes, hoje 30% dos clientes do Canal do Anúncio fazem todo o processo sozinhos, e agora com a nova funcionalidade da plataforma de anúncios será possível realizar a automatização completa do processo com uma interface intuitiva também de anúncios legais ou Publicidade Legal, que de acordo com a Empresa Brasil de Comunicação, refere-se a publicação de avisos, balanços, relatórios e outros comunicados que órgãos e entidades da administração pública, ou empresas privadas, estejam obrigados a divulgar por força de lei ou regulamento.
A nova funcionalidade do Canal do Anúncio permite que um usuário, de uma maneira totalmente selfservice, dispensando intermediários e podendo ser feito em qualquer horário através de poucos minutos e cliques, o processo completo de compra de mídia legal, algo que para ser feito sem a plataforma de anúncio é necessário que a equipe de comunicação da empresa ou agência especializada entre em contato com um determinado canal que deseja anunciar, mandar o produto, esperar o orçamento e isso pode levar dias.
Com o Canal do Anúncio, a empresa tem facilidade da escolha do veículo ao modelo pronto de publicidade legal desejada, só precisando inserir os dados de interesse para publicar, contando ainda com a negociação online com número ilimitado de veículos simultaneamente. Além do usuário já ter tudo disponível, sem a necessidade de consultar fontes, tabelas de valores e mídias kits, o pagamento é feito através da plataforma, que oferece garantia total para ambas as partes, anunciante e veículo de mídia, eliminando a possibilidade de inadimplência e a não entrega de serviço. “O objetivo desta nova função de publicações legais é não desviar a produtividade seguindo sempre na linha de descomplicar, 1,2,3 passos que o cidadão médio, o próprio dono da empresa que precisa do anúncio possa fazer direto pelo celular ou computador”, explica o CEO do Canal do Anúncio, André Maggi.
A Evo Systems, consultoria de inovação e engenharia de software, foi fundamental no processo de desenvolvimento deste novo módulo do Canal do Anúncio. Com um contrato de 2 meses, a Evo Systems junto a plataforma de anúncios trouxe algo novo para o mercado, este novo módulo foi adicionado, expandindo o negócio e evoluindo a oferta de diferencial competitivo.
Leonardo Dias, CEO da Evo Systems, explica que foi projetado pela Evo Systems com o foco no minimalismo do design (UI) e com elementos de UX (medição e análise comportamento), pois neste caso a funcionalidade é para facilitar os anúncios legais dos clientes, deixando o processo intuitivo e rápido de se fazer e se visualizar o resultado mesmo antes do anúncio estar disponível, como anúncios de documentos perdidos, óbitos e abandono de emprego. O Canal do Anúncio espera com isso democratizar a mídia ainda mais, já que é um tipo de anúncio utilizado por diferentes empresas e pessoas.
O Canal do Anúncio atende clientes como Jamef, Construtora Mitre, ONI Agência, IGA, Óticas Wanny, e startups de destaque como Doghero e LAR.app, entre outras mais empresas.