ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing CMOs

Camila Zana assume cargo de CMO da Billboard Brasil

Executiva tem como objetivo principal ampliar a estrutura da empresa e consolidá-la como principal plataforma de música do país

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
23/04/2024
in CMOs
0 0
Camila Zana assume cargo de CMO da Billboard Brasil

Camila Zana, CMO da Billboard Brasil (Crédito: Divulgação)

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A revista Billboard Brasil teve sua primeira edição lançada em setembro do ano passado, com um especial do festival The Town. Desde então, realizou grandes projetos que fazem da empresa não só uma publicação mensal, mas uma plataforma de música. Com o objetivo de desenvolver ainda mais ações que estejam relacionadas ao mercado musical brasileiro, como também entender o que está acontecendo no segmento ao redor do mundo, a executiva Camila Zana assume o cargo de CMO.

Além da revista mensal, a Billboard Brasil possui eventos proprietários e projetos originais e customizados para marcas e empresas, como: a capa especial do mês de fevereiro e a cobertura do carnaval, desenvolvido em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), que contou com um espaço exclusivo no Camarote Rio Carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí para receber artistas e convidados; o projeto Over 30, realizado em conjunto com a agência Lew’Lara/TBWA, que se transformou em uma plataforma de visibilidade para pessoas trans; e uma série de conteúdos que fortalecem as redes sociais, como a cobertura dos principais shows e festivais do Brasil, ampliando a atuação para eventos internacionais como SXSW e Coachella.

“O meu maior desafio como CMO é posicionar a Billboard como a principal plataforma de música do país. Em pouco tempo, já tivemos grandes conquistas, como o reconhecimento dos próprios artistas e marcas, que elogiam o nosso conteúdo editorial e procuram a nossa expertise para ajudá-los a criar ações que os conectem com o pilar de música. Um exemplo disso é o nosso próximo projeto com o Itaú, onde traremos uma edição especial sobre tudo o que vai acontecer no show da Madonna, que será realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio”, conta Camila Zana.

Um dos objetivos da Billboard no Brasil é aproximar os fãs dos artistas internacionais. Com isso, a publicação já trouxe capas e entrevistas exclusivas com personalidades como Post Malone, Bebe Rexha, Karol G, Twice, entre outros. Para junho, um dos projetos que está em andamento sob o comando de Zana é a cobertura do São João, principal festa realizada no nordeste do país. Como o Brasil é um país diverso, esse é outro pilar trabalhado na Billboard: a valorização dos diferentes ritmos musicais e a necessidade de dar espaço e visibilidade para tantos talentos espalhados pelas cinco regiões do Brasil.

“Hoje, existe uma lacuna muito grande quando a gente fala de consumo de música no país. Não há nenhum veículo que seja especializado em música no Brasil. As coisas são muito picadas no Instagram e nas redes sociais como um todo. Com a Zana assumindo o cargo de CMO, queremos ocupar esse espaço, transformando a Billboard na plataforma que tem essa chancela e credibilidade. O desafio daqui para frente é crescer cada vez mais, focando principalmente em conteúdos proprietários e trazendo valores como a diversidade para nossas ações”, explica Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.

Camila Zana começou na Vevo, trabalhando com projetos de música que conectavam artistas a marcas. Com isso, se especializou no segmento musical e construiu um forte relacionamento com o mercado, empresários e gravadoras. Em 2017, foi para a Mynd, que havia acabado de ser criada, para trabalhar como Diretora Artística, responsável pelo desenvolvimento do casting e projetos relacionados à música. Durante todo esse tempo, se capacitou para, hoje, assumir o desafio de ser CMO da Billboard Brasil.

Tags: Billboard BrasilCMOs

Related Posts

Grupo Santa Clara anuncia novo diretor de marketing para ampliar atuação no mercado
CMOs

Grupo Santa Clara anuncia novo diretor de marketing para ampliar atuação no mercado

...

Usaflex anuncia nova Diretora de Marketing
CMOs

Usaflex anuncia nova Diretora de Marketing

...

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de Marketing

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de Marketing

Vitor Silveira assume como CMO da Embelleze Multinacional brasileira de beleza

Vitor Silveira assume como CMO da Embelleze Multinacional brasileira de beleza

General Mills anuncia nova Diretora das áreas de Marketing, Trade e Comercial

General Mills anuncia nova Diretora das áreas de Marketing, Trade e Comercial

Kraft Heinz anuncia nova CMO

Kraft Heinz anuncia nova CMO

SumUp anuncia chegada de executiva para assumir marketing no Brasil

SumUp anuncia chegada de executiva para assumir marketing no Brasil

Andbank Brasil anuncia Isabela Bontempo como nova head de marketing

Andbank Brasil anuncia Isabela Bontempo como nova head de marketing

Next Post
7 dicas para uma convivência equilibrada com o celular

Insegurança on-line: 6 dicas para proteger o celular contra ciberataques

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X