Pensando em contribuir para um mundo mais sustentável, o Bob’s, rede de fast food referência em franchising no País e fornecedor oficial de hambúrguer e Milk Shake do Rock in Rio Brasil 2022, tem como prioridade em suas práticas a preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. Por meio de ações e projetos, a marca busca aprimorar processos internos, além de viabilizar atitudes cada vez mais conscientes que envolvam o bem-estar de todos os seres vivos.
“O Bob’s é uma marca inovadora, jovem e disruptiva. Cuidar do meio ambiente em que vivemos é um compromisso de todos nós. Temos uma diretoria de ESG que tem como principal objetivo entender como podemos melhorar o mundo em cada uma das nossas frentes de trabalho”, conta Antônio Detsi, diretor geral do Bob´s.
Para o festival deste ano, o público tem acompanhado de perto essas mudanças implantadas pelo Bob’s. Uma delas, é a transformação de produtos em materiais que causam menos impactos ambientais. Segundo o diretor, os copos e tampas das bebidas Milk Shake são produzidos com papel 100% biodegradável, reciclável e compostável. Os canudos para Milk Shake também são produzidos com 100% papel, e para outras bebidas não é disponibilizado o uso de canudos.
“Essa parceria foi fechada com a empresa Suzano, produtora global de papel e celulose, e que mostra que estamos no caminho certo, pensando em renovar a experiência e pensamento do consumidor, convidando-o para mudar o mundo junto com o Bob’s”, ressalta Detsi.
Com relação ao desperdício alimentar, o Bob’s possui um planejamento para evitar o desperdício e sobras. Combater à fome no Brasil também é uma preocupação e prioridade para a marca.
Outro ponto de práticas ESG que a marca já vem priorizando é a responsabilidade social, pensando nos seus colaboradores. Um exemplo, foi a contratação de profissionais com 50 anos ou mais, para o Rock in Rio Brasil 2022, gerando oportunidades para que essa faixa etária possa continuar se desenvolvendo, compartilhando experiências e conhecimento.
Além disso, o Bob’s está em busca do 0% de resíduos em aterro, também conhecido como “lixo zero” a partir de programas de gestão ainda mais eficientes onde visa o máximo do reaproveitamento e reciclagem dos resíduos gerados, bem como a redução de rejeitos que causem impactos no meio ambiente. Para o Rock in Rio Brasil 2022, já existe a aplicação de treinamentos de gestão de resíduos, com a missão de gerar estratégias e orientações para o controle, monitoramento e descarte adequado.
Atualmente, o Bob’s possui mil lojas espalhadas pelo país, e tem como meta a inauguração de 130 novas lojas até o final de 2022. Em cada inovação da marca, há um olhar não só para o consumidor, mas para um futuro muito mais próspero, sustentável e consciente nas ações.