Três dos principais ícones de produtos da Nestlé – Maggi, Moça e Creme de Leite –, que estão diariamente na mesa do brasileiro, se juntam pela primeira vez em uma mesma promoção para oferecer ao consumidor prêmios mensais de R$ 100 mil. A Batux foi responsável pela mecânica, operacionalização, gerenciamento de parceiros, premiação e budget da promoção “Tá na Mesa!”. A Batux é uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo e responsável pela operação promocional corporativa da Nestlé.
A promoção “Tá na Mesa!” visou consolidar a estrutura da nova unidade de negócios da Nestlé que foi denominada como “Food”, que abrange as marcas Moça, Creme de Leite e Maggi. Essas marcas, essenciais como ingredientes culinários diários, representam a culinária que está sempre presente na mesa dos brasileiros.
“Essa foi a primeira promoção realizada em conjunto e tem como objetivos específicos aumentar a intenção de compra, ampliar a penetração das marcas no mercado e alcançar um crescimento significativo no sell out. Nosso desafio foi criar uma promoção multibrand eficiente e equilibrada, atendendo às necessidades individuais de cada marca participante”, explica Chris Bradley, CEO da Batux
Mecânica da promoção – Os consumidores que adquiriram R$ 25 em produtos Nestlé participantes puderam cadastrar o cupom fiscal no site da promoção (https://www.promotanamesa.com.br). A cada semana, concorreram a um ano de supermercado grátis, e mensalmente, a R$ 100 mil. A promoção “Tá na Mesa!” aconteceu até 28 de março. O público-alvo das marcas foi bastante abrangente, porém a marca direcionou sua comunicação para mulheres, 35+, casadas e com crianças no lar.
Ficha técnica
Agência: Batux
Título: Promoção Tá na Mesa!
Clientes: Nestlé – Moça, Creme de Leite e Maggi
Head de Criação e Estratégia: Felipe Ricci
Direção de Arte: Andressa Nassif
Redação: Carlos Valini
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Gerente de Atendimento: Monalisa Salles
Atendimento: Daiane Souza
VP de Operações: Jane Fernandes
Diretora de Operações: Patrícia Tutuhi
Coordenação de Operações: Regina Sena e Lilian Pezzotti
Aprovação: Nestlé