Enxergar além requer muita disciplina e coragem, muitos pensam que para ser feliz é necessário atingir grandes marcos em suas carreiras, quando resulta em bens materiais.
Eu digo ao contrário, porque no fim, o que levamos são os sentimentos muitas vezes retraídos ou esquecidos em nossas mentes, e no fim, não compartilhados com que mais amamos.
O que adianta poder viver e sentir internamente os pequenos momentos satisfatórios se não ajudarmos a humanidade com nossas habilidades naturais? Um tema tanto desafiador.
Não costumo escrever sobre temas tão profundos e reflexivos, mas posso sentir diariamente diversos sentimentos e sensações despertadas por Cases ou Marcas com ativações sensoriais.
Dizer que as Marcas se bem-produzidas com Branding, não ativam a sua mente com os sentidos entregaria como tema em uma mesa de discussões entre profissionais de Branding x consumidores ativos nas redes sociais.
O que seria dos consumidores ativos sem os profissionais Personal Branding se não estudassem e lapidassem frequentemente sobre Marcas Pessoais e a experiência que uma Marca pode ofertá-lo?! O que seria do mercado publicitário se não existisse o Branding para inovar a experiência do cliente dentro das Marcas Pessoais?
Nos últimos dois anos o termo “Branding” ganhou espaço no mercado, a pandemia trouxe benefícios para quem estava pronto para alavancar a sua Marca e externalizar seus conceitos mesmo com a mudança rápida do comportamento do consumidor.
O que muitos não sabiam, era sobre a importância de cuidar da sua própria Marca Pessoal, e diante de um caos pandêmico, muitos profissionais ficaram sem empregos ou faliram, e não souberam usar de suas Marcas para se potencializarem no mercado. E o que enxergamos agora, é um cenário com diversos profissionais em busca de sua autenticidade e diferenciais incansavelmente, o grande erro, eu posso afirmar, está na busca externa onde centraliza com demais fatores afetando o seu interior, capaz de transbordar de sentimentos confusos sem respostas. O que muitos buscam no mundo externo, na verdade está dentro dele mesmo.
Cuidar da própria Marca Pessoal requer coragem e disciplina, coragem para se conhecer, se entender, despertar a sua essência e o seu conceito de Marca, disciplina para externalizar os sentimentos da Marca e comunicar isso ao Mundo. Requer coragem e disciplina. O que muitos não tem, ainda. Aos que tem, buscam pelo desenvolvimento pessoal contínuo e ativação dos significados da existência, pois há espaço suficiente no Mundo para quem realmente quer fazer a diferença para com a humanidade.
Ativação dos sentidos e a busca dos significados da sua essência é o ponto de partida para a Construção de uma Marca Pessoal se tornar única e memorável. Não existe resultados sem processos, não existe superação sem dificuldades, não existe excelência sem uma Marca sustentável e verdadeira. O segredo? Está em VOCÊ.
Natália Dias | @nt.branding @metodogolden
Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Professional Self & Coaching, idealizadora do Método Golden, apaixonada por leituras sobre Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento, além de diversos cursos especializados em Marketing e Branding Pessoal. Possui como Missão resgatar a essência, fortalecer e potencializar Mulheres através de suas Marcas Pessoais para que tenham resultados consistentes e constantes em suas vidas pessoais e profissionais.