Mais de 8 mil se inscreveram para a etapa São Paulo, nos 10km ou 21km a buscar o seu melhor neste domingo (21) em uma das provas mais rápidas do Brasil: a ASICS Golden Run. Em um clima ótimo para a corrida, com um percurso plano na Marginal Pinheiros, a prova ofereceu suporte durante todo o trajeto, com hidratação completa, apresentação de um grupo de Taiko, entre outros serviços. A Arena montada no Parque do Povo garantiu a celebração pós-prova, com espaço recovery, música, premiação e outras atividades.
O evento deste ano trouxe várias novidades. A primeira delas envolve as iniciativas de sustentabilidade implantadas, com a sacola do kit da prova, produzida com o equivalente a 8,3 copos plásticos de água de 200ml, e a parceria com o projeto “Seu Lixo Meu”, que foi responsável pela gestão total dos resíduos do evento. Todos os resíduos coletados tiveram sua destinação correta.
“Na ASICS a sustentabilidade é um pilar estratégico importantíssimo e trabalhamos para que seja incluído em todas as frentes de ação e projetos quando possível. Em um evento tão grandioso como a ASICS Golden Run, precisamos estar muito atentos a essa questão. Por isso, buscamos uma empresa parceira para garantir que os resíduos gerados no evento tivessem seu descarte correto. A ASICS Golden Run é uma grande festa da corrida, queremos que os atletas se divirtam e busquem o seu melhor, mas queremos que também saibam que somos responsáveis com todo o resíduo gerado pela prova”, comenta Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina
O segundo destaque ficou para as ações de diversidade & inclusão. Pela primeira vez participaram mais de 100 corredores PCDs, com premiação completa e categorizada de acordo com as classificações do Comitê Paralímpico Brasileiro. Além disso, o Espaço Recovery contava com um grupo de 30 massagistas deficientes visuais oferecendo o serviço a todos os inscritos na prova. Atletas que estivessem correndo com calçados ASICS ainda tiveram acesso exclusivo às banheiras de gelo para a crioterapia pós-prova.
Outra novidade das ativações na arena da prova foi o espaçoASICS Lume Club, exclusivo para todas as mulheres inscritas e que contou com massagem, hidratação, café e totem de fotos.ASICS Lume Club é umaplataforma feminina da marca na América Latina e tem como objetivo principal democratizar a corrida incentivando e apoiando o aumento da presença de mulheres no esporte.
“Estamos no segundo ano de execução da nossa plataforma feminina ASICS Lume Club e esta frente não podia faltar dentro da nossa prova proprietária. Com esta ação, continuamos prestigiando e valorizando a presença feminina na corrida, oferecendo um espaço pensado especialmente para elas relaxarem após a prova”, comenta Constanza Novillo, Diretora de Marketing da ASICS América Latina.