A Brunch, agência de gestão de carreira e negócios de criadores de conteúdo, anuncia ao mercado sua nova identidade visual. Sustentada em três pilares fundamentais de autenticidade, influência e verdade, o rebranding apresenta o que é relevante para a marca, reforçando suas crenças e convicções a parceiros e clientes. O objetivo com a nova marca expressa não apenas os valores da agência, mas também a maturidade de seu posicionamento.
Para Ana Paula Passarelli, COO e co-fundadora da Brunch, a reformulação visual se alinha ao objetivo de fortalecer um mercado de influência que deve mirar em conexões mais transparentes e sólidas. “Quando iniciamos nosso processo de reposicionamento, em 2021, mudamos o nosso manifesto de ‘ressignificando a influência’ para ‘influência de verdade’. Ao completar três anos em 2022, a Brunch se consolida como um dos melhores players do mercado brasileiro. Verbalizamos de maneira clara a que nos propomos: ser de verdade em um mundo tomado por objetos brilhantes sem valor”, explica Passarelli.
O essencialismo foi o grande foco do caminho criativo, desenvolvido em colaboração pelo time de criação da Brunch, encabeçado pelo designer Xando Franzolim. “A Brunch é uma das principais agências de negócios para creators no mercado e precisa se comunicar à altura”, afirma. Além do slogan “Influência de Verdade” em destaque com os traços despojados e a tipografia em sua essência original, as fotos do novo site são apresentadas sem filtro, edição ou montagens, buscando pela realidade, pelo verossímil e o fidedigno. “Com menos detalhes visuais, sobra atenção para o que é importante: os creators e o posicionamento exposto no slogan”, conta Franzolim.
A postura corporativa creators-first da Brunch, onde os criadores são clientes da empresa, se expressa no rebranding, ao tornar tanto o logo quanto a identidade mais simples, apenas com o que fosse necessário e pertinente para a mensagem que a marca deseja comunicar. “Não disputamos a atenção visual com nossos creators, pois eles são o nosso foco. Em um mercado que transforma influenciadores em produtos de prateleira, nossos clientes são protagonistas dos seus negócios e não meros displays de mídia”, finaliza Passarelli.