Com o mote “Mãe, doce lar. Um presente para o lar de quem sempre será o lar de alguém”, a agência de publicidade e comunicação digital Ápice desenvolveu a campanha publicitária para o Dia das Mães do Shopping Minascasa. As peças reforçam a oportunidade de os clientes adquirirem um presente especial para as mães sem saírem de casa, durante a ação promocional realizada virtualmente até o dia 10 de maio. O objetivo é potencializar as vendas dos lojistas neste período de isolamento social e possibilitar o atendimento no meio digital.
Focadas na divulgação on-line, as peças trabalham com uma estética de colagens e paleta de cores suaves, com destaque para os móveis e artigos de decoração à venda. “Trouxemos uma identidade visual vintage, com cores acolhedoras, que transmitem a ideia de carinho”, detalha Juliana Rocha, diretora da Ápice.
As mídias sociais são estratégicas durante a campanha, com divulgação nos perfis do Minascasa (@minascasashopping), estratégias de interação com os clientes —call to action— e ações de remarketing no Google. “Estamos trabalhando o marketing digital para promover essa campanha 100% on-line”, afirma Juliana. Para chamar a atenção dos clientes, o site www.promocaominascasa.com terá uma vitrine virtual, com fotos das peças das lojas em liquidação. Os pedidos podem ser realizados via aplicativo de mensagens WhatsApp e o número de cada loja foi disponibilizado no site.
Para o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes, a iniciativa foi pensada para movimentar as vendas e dar suporte aos lojistas, a fim de possibilitar o atendimento virtual. “Trata-se de uma campanha 100% digital, que cumpre seu papel ao ressaltar a oportunidade de presentear as mães com peças e móveis, que refletem a personalidade e gosto delas”, afirma Fagundes.