Com o objetivo de aprimorar a visualização de KPIs internos e de clientes, bem como otimizar processos internos, a agência full service Adtail apresenta o OneMap, uma plataforma exclusiva de gestão de marketing. O OneMap é focado na geração automatizada de relatórios e na facilitação do acesso aos dados por meio de dashboards atualizados em tempo real.
Segundo Rafael Ataide, Diretor de Data & Tech da agência, encontrar este tipo de recurso no mercado de forma a atender todas as necessidades não é simples e, assim, decidiu construir a própria solução. “Nosso desafio era centralizar e otimizar os processos internos da agência. Precisávamos de algo que facilitasse a integração de dados e visualização de KPIs, tanto internos como de clientes”, explica.
A plataforma exclusiva passa pelas principais etapas dentro da jornada do cliente, desde o momento da entrada até o faturamento e operação diária. Seu uso é exclusivo para clientes da Adtail e é um diferencial competitivo muito vantajoso para seus parceiros. É importante mencionar que o OneMap segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tomando todo o cuidado com a privacidade dos dados de cada usuário. O objetivo é que toda gestão cotidiana seja facilitada com o programa que também se preocupa no quesito da segurança.
“Para a questão da segurança da plataforma, todo o tráfego é criptografado e, como uma camada extra de proteção, o acesso exige certificação digital exclusiva para cada usuário. Já para a responsividade, acreditamos que decisões podem ocorrer a qualquer momento e, por isso, é preciso que a visualização dos dados seja prática e rápida também em dispositivos móveis. Desde o início do projeto, a responsividade era requisito obrigatório, então essa foi uma diretriz nossa no desenvolvimento”, afirmou Leandro Furlan, gerente de Tech e líder do projeto na Adtail.
Integração estratégica
Na prática, a ferramenta significou a integração de diferentes times — inclusive o financeiro —, a melhoria nos fluxos de faturamento e a reestruturação de todo o processo de chegada do cliente na agência. Além da economia de tempo, as mudanças garantiram maior organização e confiabilidade nos dados e mais agilidade na tomada de decisões.
“O OneMap é, como o nome diz, um mapa para guiar os melhores caminhos a partir de decisões informadas, baseadas em informações atualizadas e que podem ser acessadas na palma da mão. Estamos entrando em uma nova era de controle de dados e, agora, conseguimos garantir que nossos clientes saiam na frente”, conclui Rafael.