A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e o Workplace from Facebook firmaram parceria e passaram a oferecer aos comunicadores uma programação exclusiva de cursos sobre como a tecnologia pode ser aliada da Comunicação Interna.
A conferência digital de apresentação do Workplace Communication Summit foi realizada na última terça-feira, 31, e foi uma oportunidade para ouvir tendências e as inovações tecnológicas voltadas à comunicação empresarial.
Na ocasião, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, e Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, participaram do evento junto com Adriano Marcandali, Head do Workplace do Facebook na América Latina, que fez a abertura e a interação online com os participantes. Elisa Prado, diretora de Comunicação da Vivo e conselheira da Aberje, dividiu a experiência de sucesso da Vivo e Workplace.
“Desde sua origem, a Aberje investe em know-how de comunicação interna, que é uma das disciplinas mais tradicionais do escopo da Comunicação das companhias. A parceria com o Workplace from Facebook dá um salto tecnológico aos nossos associados, aliando inovação com o conhecimento profissional e científico da associação”, define Hamilton Santos.
O programa conta com os seguintes temas: Novas narrativas para o posicionamento da marca empregadora em redes sociais corporativas, Como identificar influenciadores internos para gerar colaboração e engajamento e Liderança, cultura e gestão de mudanças nas redes sociais corporativas e, Como a tecnologia pode se tornar aliada da comunicação interna.