Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, às 9h, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove o ABA SXSW Insights 2022, by GoAd.Com cocuradoria de José Saad, head de Insights da GoAd Media, o evento tem como objetivo refletir sobre as principais temáticas discutidas no festival South by Southwest (SXSW), que ocorreu em edição híbrida em março deste ano, no Texas (EUA).
“Com o apoio de nossa parceira GoAd Media, promovemos esse encontro virtual anualmente com o intuito de debater e trazer para as nossas rotinas profissionais as novidades e os temas da atualidade relevantes para o mercado da publicidade. Organizamos tudo isso de forma que todos tenham livre acesso ao evento e possam usufruir e contribuir com esse debate”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
Como cocurador, José Saad espera contribuir para discussões produtivas. “O SXSW é considerado o maior festival de inovação e economia criativa do mundo. Poder apoiar uma entidade como a ABA na organização deste encontro é muito importante para nós. É uma oportunidade de troca de conhecimento, aprendizados e inspirações”, comenta.
Em formato virtual, o ABA SXSW Insights 2022 irá ocorrer via Zoom e contará com a presença de profissionais de relevantes empresas do cenário nacional, como a Unilever Brasil, Ambev, Globo e o UOL. “Nosso debate também abordará projetos e produções brasileiras que se destacaram durante o festival. Tudo isso pode contribuir como um estudo valioso de tendências e possibilidades que podemos alcançar em nossos planejamentos profissionais”, conclui Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+.
As inscrições para o ABA SXSW Insights 2022 podem ser feitas no link. Confira abaixo a programação completa do evento.
ABA SXSW Insights 2022, by GoAd:
Data: 28 de abril de 2022 (quinta-feira)
Horário: 09h (horário de Brasília)
Local: Sala virtual no Zoom
Programação completa:
09h00 — 09h10: Abertura: Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da AKIPOSSO+
09h10 — 09h30: SXSW Insights 2022
Temas, pessoas e startups que pautaram o festival
- José Saad Neto, Head de Insights da GoAd Media
09h30 — 09h45: 6 Takeaways do SXSW 2022
O que fica depois da experiência em Austin
- Carolina Braga, Head de Planejamento & Insights do UOL
- Peter de Albuquerque, Head de Cultura & Criatividade da Ambev
09h45 — 10h10: Inovação na Prática
Como aplicar os learnings do SXSW nas organizações
- Adriele Sousa, Gerente Digital Hub para Home Care da Unilever Brasil
- Paula Rizzo, Head de Inovação / Brand Comm da Globo
- Thais Passarella, Superintendente de Marketing e Comunicação da TecBan e Membro do Conselho Fiscal da ABA
- Mediação: Daniela de Lacerda, Editora e Curadora da GoAd Media
10h10 — 10h25: O Brasil no palco do SXSW
Projetos e ideias brasileiras que brilharam no festival
- Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp
- Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive na AL
- Etienne Du Jardin, Cofundadora da Mimo Live Sales
- Mediação: José Saad Neto, Head de Insights da GoAd Media
10h25 — 10h30: Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA