ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

“A Folia dos Bancos acabou”: fintech critica taxas de financiamento bancário em campanha de carnaval

Com marchinhas satirizando Bancos e instituições tradicionais, a fintech de Consórcios Mycon ironiza as altas taxas cobradas no Brasil

Da redação ABC da Comunicação por Da redação ABC da Comunicação
19/02/2020
em Campanhas
0 0
“A Folia dos Bancos acabou”: fintech critica taxas de financiamento bancário em campanha de carnaval
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Carnaval não é só um momento para se divertir. Muita gente aproveita o tempo livre no feriado para aprender mais sobre investimentos e planejar o futuro. Apostando nisso, a fintech de Consórcios Mycon, a primeira a utilizar inteligência artificial e que tem a menor taxa do Brasil, lança uma campanha destacando as altas taxas praticadas no país pelos bancos.

Disparando versos como: “Mamãe eu quero fazer o Banco Chorar”, “Você pensa que essa taxa é baixa? Essa taxa não é baixa não…”, “Me dá um dinheiro aí. Não vai dar não? Então você vai ver, o que é perseguição…” e “A Taxa do Robô não sobe mais…”, os vídeos contrastam a venda tradicional realizada por vendedores e gerentes de bancos e a venda 100% online.

“De um jeito bem humorado, nós queremos alertar às pessoas que há uma folia nas taxas, seja no financiamento ou mesmo no consórcio. A política de crédito no Brasil faz o brasileiro sambar”, afirma Marcelo Kogut, sócio e CMO do Mycon. O empresário explica que enquanto em economias mais dinâmicas como as dos EUA são baseadas em crédito, aqui as pessoas têm menos acesso, e quando têm, as parcelas são muito altas.

Menor taxa do Brasil

“Com planos de Imóveis de R$ 200 a R$ 400 mil e até 180 meses de prazo, a taxa do consórcio Mycon é de apenas 0,05% ao mês. A taxa total em 15 anos é quase a taxa que alguns bancos cobram em apenas 12 meses”, afirma, Kogut. “A taxa praticada é até 10 vezes mais barata que a média do financiamento, e em média, 50% menor que a cobrada por outras empresas de consórcio”, avalia.

O empresário explica que o Mycon só consegue oferecer uma taxa bem menor porque a fintech atua com o propósito de desintermediar a operação de venda e, assim, elimina vendedores comissionados que encarecem o custo final ao consumidor. “A experiência de compra é 100% por meio do assistente virtual Mycon, via app ou site. Nós queremos ser o Nubank dos consórcios”, ressalta Kogut.

A fintech está em operação há três meses e segundo Kogut o volume de vendas já superaram todas as expectativas. Em virtude disso, a operação segue em rápida expansão, com diversas vagas de emprego e com expectativa de transacionar R$ 3 bilhões em 2020.

Confira os vídeos da campanha:

Tags: campanhasmycon

Posts Relacionados

Colcci traz Gisele Bündchen de volta em campanha Outono/Inverno 2024
Campanhas

Colcci traz Gisele Bündchen de volta em campanha Outono/Inverno 2024

...

Hinode lança “Natal Extraordinário”: uma celebração de conexões e realizações
Campanhas

Hinode lança “Natal Extraordinário”: uma celebração de conexões e realizações

...

Disney apresenta campanha de fim de ano inspirada no poder dos desejos

Disney apresenta campanha de fim de ano inspirada no poder dos desejos

McDonald’s celebra seu maior ícone trazendo de volta a música do Big Mac em diferentes versões e novidades no cardápio

McDonald’s celebra seu maior ícone trazendo de volta a música do Big Mac em diferentes versões e novidades no cardápio

Vivo leva sósias de jogadores de futebol para casa de torcedor em ação inédita

Vivo leva sósias de jogadores de futebol para casa de torcedor em ação inédita

Bianca Andrade estrela campanha de fim de ano da Melissa

Bianca Andrade estrela campanha de fim de ano da Melissa

Marca Shell faz público imaginar – e se surpreender – com novo grande talento do automobilismo brasileiro

Marca Shell faz público imaginar – e se surpreender – com novo grande talento do automobilismo brasileiro

Silvia Braz é a estrela da campanha de fim de ano da Arezzo

Silvia Braz é a estrela da campanha de fim de ano da Arezzo

Próximo
Negócios digitais: os “6Ds” cruciais para a inovação exponencial

Negócios digitais: os "6Ds" cruciais para a inovação exponencial

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 6.7k Assinantes

ABC Trends

  • Sonda Supermercados comemora aniversário com campanha promocional

    Sonda Supermercados comemora aniversário com campanha promocional

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ragazzo lança rodízios imperdíveis a partir de $9,90

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Com produção da BTO+, Tial marca presença no PICNIC de Natal com espaço aconchegante e acolhedor para toda família

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Muffato chega ao ABC com Max Atacadista em Santo André

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Selo Alante agora marca as escolas do Grupo Salta Educação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2023

Prêmio ABC 2023

ter05dez(dez 5)18:30qua06(dez 6)02:00Prêmio ABC 202318:30 - 02:00 (6) Rua Oriente 173 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-010

Horário

5 (Terça-feira) 18:30 - 6 (Quarta-feira) 02:00

Localização

Rua Oriente 173 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP, 09551-010

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X