Quem nunca deu risada vendo as imagens da Mônica em frente ao computador, da Nazaré Tedesco com os problemas de matemática ou até mesmo das montagens do torcedor sinistro dos jogos de futebol deste ano?
Os memes chegaram na internet e vieram pra ficar! As imagens e os vídeos que mais traduzem nosso dia a dia que nem sempre é tão divertido assim, ficam famosos nas redes sociais e são compartilhados por milhões e milhões de pessoas.
A gente sabe que a situação do Brasil nunca é tão favorável pra população, mas se tem algo que o brasileiro tem e ninguém tira, é o espirito criativo e bem humorado orgulho de ser brasileiro ;D!
As marcas, sabendo que a gente gosta de uma boa risada e de “viralizar” esses conteúdos, estão apostando cada dia mais nas propostas de humor em suas campanhas. São inúmeros os exemplos que conseguimos citar hoje em dia, mas separamos alguns deles que mostram muito bem essa estratégia e que são cases maravilhosos de serem estudados:
NETFLIX
A Netflix é especialista em utilizar celebridades em suas peças publicitárias. Em 2015, foi lançado uma paródia com a Valesca Popozuda e a letra fazia referência a série Orange Is The New Black. No ano seguinte, eles elaboraram um vídeo com a Inês Brasil, cantora que ficou famosa por seus memes e bordões, na mesma linha criativa, desta vez misturando cenas da série com imagens da celebridade na solitária.
Em 2017, depois dos dois vídeos viralizados, a Netflix apostou em chamar a Narcisa Tamborindeguy para entrar no time de memes para a mesma série. Confira aqui em baixo como foi essa experiência: https://bit.ly/2Pbtj0o
BRASTEMP
A marca “top of mind” de linha branca e eletrodomésticos do Brasil está acompanhando as mudanças de estilo da população. No final de 2017, foi lançado o vídeo “Brastemp Homemenagem”, que conta com a participação de várias celebridades que ficaram ainda mais famosas por conta dos memes. Bela Gil, Glória Pires e Suzana Vieira são alguns dos nomes no time desta peça. Dá só uma olhada aqui embaixo e veja se você reconhece esses bordões:https://bit.ly/2yv5Nqm
CEMITÉRIO JARDIM DA RESSURREIÇÃO
Sabe quando dizem que “a criatividade é limitada pelo cliente e o segmento de atuação”?
Pois é, para o Cemitério Jardim da Ressurreição isso não existe! O CEMI, apelido carinhoso que o pessoal atribuiu ao lugar, utiliza memes, frases e sacadas que estão em alta no momento para fazer a divulgação de seus serviços e da sua grade de programação. É genial o trabalho deles nas redes sociais e isto dá um diferencial imenso para a marca, deixando-os cada vez mais em evidência no mercado. Pra você ver melhor o trabalho deles, é só acessar a página oficial no Facebook.
Tá mais que provado que o humor é um remédio pro corpo e pra alma. Cada vez mais usamos esse método para relaxar e tirar o estresse que temos no dia a dia e bota estresse nisso!
Texto por: Caique Morais