Nos últimos 10 anos atendendo empresas de pequeno e médio porte, podemos afirmar que são nas pequenas atitudes do dia-dia que as marcas também são construídas.
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Você não precisa ser uma grande empresa, para construir uma marca relevante para as pessoas. Você precisa entender que a gestão do seu negócio está sendo feita a todo momento, antes de pensar em CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS EMOCIONANTES ou EVENTOS MIRABOLANTES, cuide das “PEQUENAS ATITUDES” que a sua marca tem durante a relação com as pessoas:
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✅ VALORIZE OS SEUS COLABORADORES, pergunte periodicamente se “Está tudo bem?” e busque ajudá-los quando precisarem de alguma coisa;
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✅ SEJA UMA MARCA TRANSPARENTE/HONESTA COM OS SEUS CLIENTES, peça desculpas se aconteceu alguma falha durante a sua entrega. Esse tipo de atitude também demonstrará a sua personalidade;
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✅ MANTENHA AS SUAS CRENÇAS em todas as tomadas de decisão da sua empresa;
✅ RECONHEÇA QUANDO UM COLABORADOR DEFENDER UMA IDEIA QUE A SUA MARCA ACREDITA;
✅ INVISTA TEMPO OUVINDO O SEU CLIENTE, por exemplo naquele momento que você respondeu no Facebook, demonstrando preocupação com aquela pessoa;
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✅ CONHEÇA OS DESEJOS DOS SEUS PRINCIPAIS CLIENTES, pergunte para os seus melhores clientes “O QUE” vocês poderiam melhorar no seu negócio;
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✅ NÃO TRATE OS SEUS CONCORRENTES COMO INIMIGOS, se tiver oportunidade aproxime-se e perceba que você também poderá aprender com eles;
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✅ SIGA O SEU CAMINHO E NUNCA COPIE OS CONCORRENTES, é importante mapear os movimentos de mercado, mas nunca copiar os passos dos outros “competidores”.
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⭐️ LEMBRE-SE QUE A SUA MARCA É ÚNICA!
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Uma parte do nossa trabalho hoje é entender as forças internas de cada negócio, comunicar esses diferenciais para o mercado e direcionar as pessoas da empresa para praticarem ATITUDES coerentes com a sua essência. Muitas vezes, nos deparamos com empresas que não estão fazendo o básico e já querem pular de nível para se destacarem no seu mercado de atuação.
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Comece praticando pequenas atitudes hoje e amanhã sua marca será mais relevante para seus colaboradores e clientes. É nisso que acreditamos! ?
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