Referência na Europa há 10 anos, a ShopFully, plataforma de geolocalização especializada em shoppers, que faz o acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor, do planejamento à aquisição, influenciando o fluxo de clientes nas lojas físicas e e-commerces, comemora dois anos de atuação no mercado brasileiro oferecendo soluções que identificam a intenção do consumidor, os locais que ele visitou e as marcas com quem se relacionou para, então, oferecer a publicidade mais assertiva para o seu momento de compra.
Representante brasileira das operações da ShopFully International Group, empresa fundada em 2010, na Itália, a ShopFully Brasil, que conta com mais de 350 mil estabelecimentos mapeados, alcança mais de 50 milhões de shoppers com anúncios otimizados para entregar uma experiência com alto nível de engajamento, gerando visitas às lojas físicas. Levando em consideração fatores como exposição às campanhas, horário de funcionamento da loja, frequência de visitas e tempo médio de permanência, o índice de precisão de visitas pode chegar a 97%, de acordo com a metodologia de mensuração que é validada pela Nielsen.
Atuando por meio de um aplicativo proprietário e alinhada com as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados, a ShopFully se destaca por trazer soluções que vão muito além do encarte digital. Entre os formatos de veiculação disponibilizados pela plataforma estão os “pushes”, ferramentas de marketing extremamente importantes que facilitam a comunicação com os consumidores entregando mensagens customizadas. Baseado no comportamento do usuário, sejam eles engajamentos ou lugares frequentados, há o formato push geo behavior. Para impactar usuários que estão em um raio pré-definido, a ShopFully disponibiliza o formato push proximity. Já o formato push in store/guerrilha, possibilita impactar usuários qualificados quando se encontram dentro do seu PDV ou do concorrente.
De acordo com Fernanda Ribeiro, country manager da ShopFully Brasil, “pelo fato da ShopFully ter um app proprietário, conseguimos expandir nossa inteligência e segmentação para outras bases aumentando nosso alcance, sempre garantindo a privacidade do usuário já que estamos em conformidade com a LGPD”, explica. “Somos especialistas em shoppers, sabemos os interesses e gostos dos usuários, por isso além de fornecer dados importantes para os anunciantes sobre suas campanhas, prestamos um serviço para os consumidores, oferecendo conteúdos e informativos relevantes”, completa.
Entre os cases da ShopFully no Brasil, destacam-se ações criadas para Peugeot/Citroen, Makro, Jeep/Fiat, DOTZ, O Boticário, Subway, Petrópolis, entre outros.