O clássico entre Palmeiras e Corinthians completa 100 anos em 2017, e, pela segunda vez na temporada, os clubes se enfrentaram. O time alvinegro saiu vitorioso, acabou com a invencibilidade de 28 partidas em casa do rival e de quebra abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, Grêmio.
Mas o que também chama atenção, além da campanha impressionante do Corinthians, foram os números de audiência que a partida rendeu à Rede Globo, que transmitiu o derby.
A emissora alcançou 41 pontos de audiência, com participação de 57% das televisões ligadas. A última vez que a Globo havia conquistado números tão expressivos em uma partida de Campeonato Brasileiro foi em 2005.
Na ocasião a partida que alcançou tais números foi entre Corinthians e São Caetano, que em 2005 vivia o final de sua fase gloriosa. Já o time alvinegro contava com Carlos Tévez no elenco e se tornaria campeão ao final da temporada.
Sem contar apenas o Brasileirão, a maior audiência da Rede Globo foi na partida de volta da final da Libertadores de 2012. Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram com uma audiência de 48 pontos, com 75% de participação dos televisores.
O que pode ter ajudado na audiência tão elevada é o fato de o Ministério Público insistir em realizar clássicos com torcida única. O fato de praticamente todos os corintianos não terem ido ao Allianz Parque pode explicar tamanha audiência, já que os alvinegros precisaram recorrer à TV para acompanhar seu time.