O Fluminense e o Twitter anunciam na última sexta-feira, dia 11, o início de uma parceria para promover conteúdos publicados pela conta do time na plataforma. Pelo acordo, os Tweets podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada para além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube.
A equipe carioca é a primeira do estado do Rio de Janeiro a ter uma parceria do tipo com o Twitter. Além do Fluminense, Corinthians e Santos são os outros times brasileiros que também possuem este mesmo tipo de acordo com a plataforma.
Serão promovidos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, lances de jogo, a festa da torcida antes e durante os jogos, imagens dos vestiários, escalações e transmissões ao vivo das coletivas de imprensa.
Além disso, os vídeos publicados no perfil do Fluminense no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo, semelhante aos do YouTube).
Com essa parceria, o Fluminense se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como o Barcelona e Real Madrid, e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA.