A transferência de Neymar, que saiu do Barcelona e foi para o Paris Saint-Germain, não é recordista apenas em relação ao valor pago pelo craque, de aproximadamente R$ 820 milhões.
Segundo estudo da Socialbakers, empresa de soluções para a otimização de performance nas redes sociais, a postagem indicando a chegada de Neymar ao clube foi a mais popular entre todas as publicações relacionadas a transferências, tanto no Facebook quanto no Twitter.
A postagem anunciando a transferência do jogador na página do PSG no Facebook apresentou oito vezes mais interações do que as outras postagens. No Twitter, foram 30 vezes mais interações.
O post dando as boas-vindas ao craque ganhou quase 350 mil interações no Facebook e 309 mil no Twitter. E os números não param por aí: um vídeo divulgado no Facebook após o anúncio chegou a 5,9 milhões de visualizações, 419 mil curtidas e 20 mil comentários.
Depois de Neymar, a transferência que rendeu mais interações nas redes sociais foi também a segunda transferência mais cara, que foi a saída de Pogba da Juventus, quando foi contratado pelo Manchester United.